PUBLICIDADE
Notícias | Policiais

Professor é suspeito de falsa comunicação de crime em Varginha

Por Da redação | 22/06/2016 - 15:26:40
Um professor de Varginha é suspeito de falsa comunicação de crime. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada nesta terça-feira (21) pelo professor que alegou ter sido vítima de roubo no Centro de Varginha.
 
O suposto crime havia sido divulgado inicialmente pelo suspeito através de um áudio na rede social “Whatsapp”, na segunda-feira (20). Na gravação o professor alegava que após ter sacado a quantia de R$ 1.400,00 de sua conta em uma agência bancária, ele foi abordado na Rua Silva Bittencourt por dois indivíduos, que ocupavam uma motocicleta. O professor informou que tais “criminosos” o ameaçaram com uma arma de fogo e fugiram levando toda a quantia que ele carregava.
 
Porém, somente na tarde da terça-feira o homem procurou a Polícia Militar para registrar o suposto roubo. Ele ficou apreensivo e começou a apresentar diversas versões diferentes da inicial ao ser questionado sobre os fatos. Os policiais informaram que averiguariam os fatos e que o professor poderia ser preso caso houvesse indícios de que o delito não ocorreu da forma indicada. O homem então foi embora sem registrar o crime.
 
Após a verificação de imagens de câmeras de monitoramento de um estabelecimento nas proximidades do local que a vítima indicou ter sido abordada, não foi constatada a presença dele, de suspeitos em motocicleta, tão pouco do crime comunicado.
 
O professor não retornou ao posto policial para concluir o registro da ocorrência, porém enviou um advogado para representá-lo, na tentativa de evitar a prisão. Ele responderá por falsa comunicação de crime ou contravenção previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro. Se ficar caracterizado a farsa, o professor pode pegar de um a seis meses de detenção ou pagar uma multa. O fato foi registrado e encaminhado ao Delegado de Polícia Civil para tomar as medidas necessárias.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Preço abusivo
Em frente ao Theatro Capitólio
De 18 a 21 de abril
Suspeito foi preso
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting