PUBLICIDADE
Notícias | Geral

Polícia Militar realiza reunião e promove a implantação de duas novas “Redes de Vizinhos Protegidos” em Varginha

Por Com assessoria | 24/08/2016 - 14:57:23

Nos dias 18 e 23 de agosto, a Polícia Militar promoveu a implantação de duas novas Redes de Vizinhos Protegidos e realizou reunião em redes já existentes na cidade de Varginha.

No dia 18 de agosto foi inaugurada a Rede de Vizinhos Protegidos (RVP) dos bairros Bouganville, Belo Horizonte e Vale das Palmeiras. O evento foi realizado no Recanto de Salomão, Parque Mariela, e contou com a participação de 150 pessoas.
 
 
Já no dia 23/08 foi a vez do bairro Santa Luiza, onde aproximadamente 100 moradores receberam as placas de identificação da “Rede de Vizinhos Protegidos” e assistiram a uma palestra ministrada pelo Comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Hudson Abner Pinto.
 
 
Nos bairros Campos Elíseos, Jardim Europa e Jardim Zinoca, os moradores realizaram seu segundo encontro da RVP, com participação do Cap. PM Flávio José da Costa, Comandante da 55ª Cia PM, e dos Tenentes Lombardi e Luciano, os quais são responsáveis pelo policiamento em setores de Varginha.
 
 
A Rede de Vizinhos Protegidos é uma importante ferramenta de prevenção ao crime, pois promove a organização das pessoas com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança através de estratégias simples com o apoio da Polícia Militar.
 
A Rede de Vizinhos Protegidos é o "SIM" da polícia em dar as mãos aos moradores, unir-se aos elos da corrente, proporcionando a cada quarteirão, através de visitas rotineiras, mais segurança, revestida de amizade e compreensão. A RVP é uma tecnologia de prevenção criminal de baixo custo, cujos resultados são de curto prazo.
 
Podemos definir também como um conjunto de ações entre os moradores em parceria com a Polícia Militar no sentido de informar, integrar e coordenar grupos de vizinhos de modo a protegerem-se em conjunto e a ocuparem os espaços ociosos das ruas em frente as nossas casas. Um projeto deste porte não é possível se a comunidade não participar ativamente.
 
Cada morador será uma "câmera viva”, ou seja, será os olhos da Polícia Militar naquela localidade e deverá acionar a PM caso seja necessário, o que proporciona, também, uma maior aproximação entre a polícia e a comunidade.
 
Para levar o Projeto Rede de Vizinhos Protegidos para o seu bairro, entre em contato com a 55ª Companhia do 24º BPM, no seguinte endereço: Avenida Benjamin Constant, n.º 275, Centro. Telefone: 3212-5709.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
Carro x moto
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting