PUBLICIDADE
Notícias | Geral

Café com Tudo promove Missão Empresarial em instituições de Varginha

Por Com assessoria | 25/05/2017 - 15:41:26
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) a Missão Empresarial Café com Tudo. O evento levou empresários de diversos setores para conhecerem empresas e instituições que colaboram para o crescimento do café em Varginha.
 
A primeira parada foi na Fundação Procafé onde os empresários foram recebidos pelo presidente sr. José Edgard. Lá todos conheceram as instalações e laboratórios da entidade, além do trabalho desenvolvido pela Fundação na busca pela qualidade do café nas lavouras. Logo depois a missão seguiu para Fazenda Experimental da Procafé, onde puderam conhecer as lavouras e diferentes experimentos realizados. 
 
 
O terceiro lugar visitado foi a Usina Cocatrel Minasul – UCOM, empresa consolidada em uma parceria estratégica entre a Cooperativa dos Produtores de Café da Zona de Varginha – Minasul e a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas – Cocatrel. A visita foi comandada pelo presidente da Minasul, sr. José Marcos e o diretor executivo da UCOM, sr. Luiz Albinati. Os participantes ficaram impressionados ao conhecer a quantidade de tecnologias utilizada para melhoria de gestão da cooperativa. Ficou evidente que a UCOM tem uma gestão moderna que proporciona resultados positivos para a economia do município. 
 
Finalizando o trajeto os empresários conheceram o Porto Seco Sul de Minas. A primeira Estação Aduaneira do Interior a entrar em funcionamento no Brasil. O Porto Seco realiza operações com excelentes resultados e investimentos constantes em tecnologia, equipamentos, segurança, estrutura e profissionais de alta competência. Utiliza métodos modernos para o controle e movimentação das mercadorias, além de oferecer serviços especiais na importação e exportação, constituindo-se, hoje, no hub multimodal mais atrativo do interior.
 
A ação foi positiva e gerou muitos elogios dos participantes. “Primeiramente gostaria de parabenizar a ACIV por essa iniciativa, por criar essa aproximação com este setor tão importante em nosso município. Foi uma manhã de muito conhecimento onde pude ver de perto o potencial do café em Varginha. Para mim é muito importante que ações como essa continuem sendo realizadas. Precisamos valorizar a classe cafeeira que de maneira direta movimenta a economia de nossa cidade.”, disse o proprietário da Madeireira Belato & Pagani, Pedro Paulo Pagani. 
 
O presidente da ACIV, Anderson Martins também ficou satisfeito com o resultado da missão. “Proporcionar uma manhã tão rica em aprendizado para nós empresários foi um ponto muito forte desta edição do Café com Tudo”, finalizou.
O Café com Tudo é uma realização da Associação Comercial de Varginha e conta com apoio do CCCMG, SEHAV, SINDVAR, SEBRAE, EPTV, Madeireira Belato & Pagani, Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural. O evento é patrocinado por Via Café Garden Shopping, BDMG, WOutdoor, Sinduscon Lagos, Grupo Pedreira Santo Antonio, Coletek, Sicoob Credivar e Minasul. Os parceiros de mídia são: Blog do Madeira, Varginha Online e TV Princesa.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Fora do normal
No bairro Jardim Orlândia
24 de abril
No Rio de Janeiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting