PUBLICIDADE
Notícias | Geral

Encontro Fora do Eixo e Mídia Ninja acontece nesta segunda em Varginha

Por Da redação | 23/07/2017 - 20:47:53
Nesta segunda-feira (24)  a Coluna Mundo Minas promove o encontro Fora do Eixo e Mídia Ninja a partir das 19h no Auditório da UNIFAL - Campus Varginha. O intuito do encontro é debater os movimentos de cultura e de comunicação no século XXI a partir das experiências da rede em gestão e produção colaborativa.
 
Com Encontros já realizados em Montes Claros e Viçosa, agora a rede FdE se dirige ao sul de Minas para realizar e fortalecer as conexões com coletivos, bandas, agentes culturais, intelectuais e ativistas da região. Na ocasião serão compartilhados o modo de comunicação da Mídia Ninja e as novas formas de se comunicar. Serão apresentadas também as tecnologias do Fora do Eixo na cultura e seu trabalho em rede com outros coletivos e atores mineiros e do país.
 
Sobre o movimento
 
O Fora do Eixo surgiu em 2006, conectando produtores culturais e artistas de regiões fora do eixo Rio-São Paulo como Uberlândia, Cuiabá no Mato Grosso e Porto Velho no Acre, criando uma rede de festivais independentes e expandindo a cultura do Brasil profundo para além de suas regiões, e atuando também em diferentes frentes como a economia solidária e alternativa, sustentabilidade, feminismo e comunicação, que tem como exemplo a criação da Mídia Ninja em 2013 pelo próprio Fora do Eixo. A Mídia Ninja é um coletivo de comunicação independente que possui mais de 2 milhões de seguidores em suas redes (Facebook, Twitter e Instagram) e modificou a forma de se comunicar no país.
 
A série de encontros precedem o Festiva MG - Comunicação, Cultura e Diversidade, encontro que acontecerá em Belo Horizonte dias 1, 2 e 3 de setembro reunindo agentes culturais, comunicadores e ativistas das regiões mineiras para troca de saberes e desenvolvimento de um calendário de ações conjuntas.
 
SERVIÇO
 
Encontro Fora do Eixo e Mídia Ninja em Varginha
Data: 24 de julho de 2017
Horário: das 19h às 22h
Local: Auditório da UNIFAL - Campus Varginha
Endereço: Av. Celina Ferreira Ottoni, 4.000 Bairro Padre Vitor
Entrada gratuita

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Fora do normal
No bairro Jardim Orlândia
24 de abril
No Rio de Janeiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting