PUBLICIDADE
Notícias | Eleições 2020
PSOL anuncia convenção para escolha de candidatos em Varginha neste sábado
Por Iago Almeida / Varginha Online | 09/09/2020 - 14:09

Os partidos continuam escolhendo as datas das convenções para anunciar candidatos  que disputarão as eleições 2020 em Varginha.  

Após trabalho de construção das candidaturas, o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL anunciou sua Convenção Eleitoral para o próximo sábado (12). A ação acontece às 16h em transmissão online pelo Google Meet.
 
Confira a ordem do dia:
 
1 - Definição da chapa ao Executivo Municipal
2 - Definição da chapa de vereadores ao Legislativo Municipal
3 - Definição dos números de célula dos candidatos e candidatas ao Legislativo Municipal
4 - Apresentação das linhas gerais no plano de campanha eleitoral
 
Convenções marcadas 
 
Os candidatos da Rede Sustentabilidade para as Eleições 2020 serão conhecidos neste sábado (12). O evento acontecerá no Salão do Coelho Lanches e Pizzaria, na Rua Joaquim Paraguai, 16, na Vila Isabel.  
 
O Partido Comunista do Brasil – PCdoB anunciou nesta segunda-feira (7), que marcou a convenção do partido para o próximo dia 14 de setembro. A reunião acontecerá às 18h, online, através do link: https://us04web.zoom.us/j/77114924779?pwd=SnpWOE1ka1YvU3BVNEJpb3oySmQvQT09, ID 771 1492 4779.   
 
Outro que também anunciou a data da convenção é o Partido Socialista Brasileiro – PSB. No próximo dia 15 de setembro, um dia antes da data limite para realização do evento, acontecerá a reunião na Praça Champagnat, nº 26, 6º andar, no Centro.   
 
Convenções já realizadas   
 
Três candidatos já foram escolhidos e anunciados pelos partidos durante a última semana e este feriado da Independência.   
 
 Primeiro, no dia 31 de agosto, Anderson Martins e Professor Guilherme foram escolhidos para representarem o PSDB nas leições deste ano. A chapa ainda contará com 23 candidatos a vereadores.   
 
Nesta segunda-feira (07), outros dois partidos realizaram convenções.   
 
Zacarias Piva (PSL) e Doutor Vismário (DEM) foram escolhidos para representar o PSL com a coligação “Varginha Moderna Para Um Mundo Novo”, que envolve os partidos PSL, DEM, PL, REPUBLICANOS, PATRIOTAS e PDT.    
 
Já o atual prefeito Vérdi Melo (Avante) e o atual vereador Leonardo Ciacci (PP) compõem a coligação “Varginha segue em frente”. A escolha foi feita por aclamação pelo diretório regional dos partidos Avante, Progressistas, PTB, Podemos, PMN, PSC, PSD, PROS, PRTB, Solidariedade e MDB.   
 
Prazos    
 
As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, têm prazo final em 16 de setembro.      
 
Segundo o calendário eleitoral, que foi alterado por conta da pandemia da Covid-19, esses eventos poderão ser feitos pela internet. O prazo final de registro de candidatos ocorre em 26 de setembro. Até a data, os partidos podem fazer ajustes nas chapas.      
 
 Para concorrer a cargos de prefeito ou vice-prefeito, o candidato precisa ter 21 anos e, para disputar uma vaga de vereador, deve ter 18 anos.     
 
O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.     
 
Desde 11 de agosto, está proibida a veiculação de programas de televisão que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos a vereadores ou prefeitos.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
Últimas notícias »
Há 3 minutos
Há 9 minutos
Há 19 minutos
Há 22 minutos
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Entretenimento | Promoções | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui |Central do Usuário

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting