PUBLICIDADE
Notícias | Geral
Aqui Se Faz, Aqui Se Doa! Como distinguir doação de marketing?
Por Com assessoria | 09/03/2021 - 14:02

Podcast fala sobre cultura de doação e promete furar a bolha do terceiro setor

Lançado no Dia de Doar, (1º de dezembro) de 2020, o podcast Aqui Se Faz, Aqui Se Doa quer trazer a cultura de doação para o centro das conversas, seja entre amigos ou até na mesa do jantar com a família. Sempre abordando conteúdos diversificados, como as fake news e seu impacto para o terceiro setor, as formas como empresas podem doar e reflexões sobre as situações em que as pessoas contribuem mais ou menos, o programa chega a sua 12ª edição.
 
O podcast é uma parceria entre o Movimento Bem Maior e o Instituto MOL. Toda semana, os empreendedores sociais Artur Louback e Roberta Faria apresentam personagens importantes da filantropia, jogam luz sobre números e fatos relacionados ao tema, sugerindo caminhos e ideias inovadoras de fazer boas ações. 
 
Nesta terça-feira, 9, o tema do bate-papo é “Como distinguir doação de marketing?” e o convidado é o professor Edgar Barki. Barki é coordenador do Centro de Empreendedorismo e Professor da FGV, além de Professor Visitante da Universidade de Saint Gallen.  
 
O marketing de causa impulsiona a cultura de doação e é responsável pela geração de recursos. Porém quando o Marketing se restringe apenas ao Marketing é necessário prestar atenção em suas variantes: Quem confere se a doação foi feita mesmo? Será que as práticas dentro da empresa coincidem com o discurso? E sobre transparência? Edgar Barki elucidará todas essas questões.
 
Com episódios publicados sempre às terças-feiras, o programa traz papos inspiradores, formas criativas de doar (inclusive para quem não tem dinheiro!) e apresenta produtos que ajudam causas — tudo isso com muito bom humor e entrevistados que sabem do que falam!
 
Para quem ainda não ouviu, no nosso episódio de estreia falamos sobre as lições de doação aprendidas durante a pandemia, em um ano em que todo mundo precisou de ajuda. Conversamos com Carola Matarazzo, diretora-executiva do Movimento Bem Maior, além de outros especialistas da filantropia sobre o legado de 2020 e oportunidades para continuar doando nos próximos anos.
 
Gostou? Então, aproveite e ouça já o primeiro episódio e siga Aqui Se Faz, Aqui Se Doa nas principais plataformas de áudio ou na nossa playlist do YouTube.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
Últimas notícias »
Há 17 minutos
Há 24 minutos
Há 39 minutos
Há 2 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Entretenimento | Promoções | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui |Central do Usuário

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting