PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Varginha já vacinou 15.610 pessoas; Secretário de Saúde explica diferença entre doses recebidas e aplicadas

Por Iago Almeida | 15/04/2021 - 09:56:05

Varginha prossegue com a vacinação contra a Covid-19. Segundo boletim Vacinômetro, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (14), já foram aplicadas 21.352 doses em Varginha, sendo 15.610 vacinados com a primeira dose e 5.742 com a segunda.

 
Nesta quinta-feira (15), idosos com 67 anos continuam sendo vacinados na cidade, além dos idosos de 66 anos acamados. "Apesar de entender perfeitamente a ansiedade de todos pela vacinação, uma ansiedade compreensível, dada a importância da vacina, é importante que compreendam que há vacina para todos os idosos desta faixa estaria para a qual está sendo feito o chamamento", afirmou a Prefeitura.
 
O secretário de Saúde de Varginha, Dr. Luiz Carlos Coelho, explicou que "a diferença entre doses recebidas e doses aplicadas (apontada no boletim), é porque o Estado já encaminhou para o município doses para a aplicação de segundas doses de público já vacinado e por determinação do estado, a gente não pode lançar mão de remessa de segunda dose para aplicar primeira dose", afirmou. Já chegaram na cidade um total de 30.670 doses, sendo que 21.352 já foram aplicadas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Boletim epidemiológico
Aolicação será no Brasil
Oportunidade de emprego
Oportunidade de emprego
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting