PUBLICIDADE
Notícias | Policiais

Populares tentam impedir apreensão de adolescente e agridem PMs em Pouso Alegre

Por Iago Almeida | 15/04/2021 - 15:14:15

Populares e policiais militares se envolveram em uma confusão na noite desta quarta-feira (14), em Pouso Alegre. Isso aconteceu enquanto a PM realizava a apreensão de uma adolescente, de 16 anos, por volta das 21h, pelo crime de tráfico de drogas. Durante a sua apreensão, populares tentaram impedir a ação policial, resultando inclusive em policial militar ferido.

 
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram a adolescente, que já foi apreendida em outras datas por comercializar drogas ilegais. Ao avistar a viatura policial, a jovem apresentou nervosismo e tentou evadir pela Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. 
 
"Ao ser abordada e avisada que seria dado busca pessoal no local, com apoio de uma policial feminina, a suspeita dispensou da parte interna de sua bermuda uma porção contendo várias pedras de crack e em seguida passou a pisar no material, com o intuito de destruir as pedras. A abordada esboçou reação, agrediu os policiais com chutes e passou incitar os presentes contra as ações da PMMG. Foi necessário o uso de força e algemação para conter as atitudes da jovem", contou a PM.
 
Neste momento, várias pessoas que estavam no local partiram para cima dos militares. Diante disso, para se defenderem, os policiais utilizaram de munições de elastômero, tendo sido efetuado disparos contra a multidão. Durante a intervenção, o autor de 19 anos permaneceu insultando os policiais; ele foi alcançado e preso. Em seguida, outro autor, de 46 anos, tentou ajudar o preso, e também foi detido pelas equipes. 
 
"Para efetuar as prisões desses autores, foi necessário o uso de força por parte do militares para contenção e condução até a viatura policial. Durante a algemação de um dos presos, também houve reação dele contra os militares, o que ocasionou lesão na mão do policial militar", explicou a PM.
 
Além disso, também foi encontrado crack na bermuda da adolescente, que foi apreendida e encaminhada para a delegacia, juntamente com os dois autores presos na confusão. 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
40º Encontro Nacional
Destaque
Cinco nomes já foram confirmados
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting