PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Vídeo: população sofre com aglomerações no transporte público de Varginha

Por Iago Almeida | 15/04/2021 - 15:57:23

O transporte coletivo de Varginha continua gerado diversas discussões e reclamações entre os usuários. Nesta terça-feira (13), foram registradas novas imagens de aglomerações, filmadas por uma usuária da linha 19/Cidade Nova. 

Na imagem é possível ver que o ônibus está lotado e que muitas pessoas estão em pé, sem respeitar o distanciamento social, mas fazendo uso de máscaras. "Esse daqui é o 19, olha a situação que está. Tem um moço que está até em pé na porta", afirmou a usuária que gravou o vídeo. "A passagem é cara; R$ 4,20 pra ficar desse jeito aqui", questionou outro usuário que estava no veículo. 

De acordo com o supervisor da Divisão de Transporte Público, Gledston Cardoso, o departamento entrou em contato com a Autotrans nesta quarta-feira (14), empresa responsável pelo serviço na cidade, e as denúncias serão averiguadas.

"Recebemos uma denúncia de aglomeração na linha 19 do transporte coletivo, na data de ontem (terça-feira - 13). Sendo assim, tomamos providência de ligar para a empresa, para apurar a denúncia, sobre a data e hora que foi feita essa aglomeração. Mediante essas denúncias, nós do Departamento de Trânsito, juntamente com Divisão de Transportes, estamos fazendo uma ação de ampliar a nossa fiscalização para que possamos averiguar quais são as linhas que estão tendo aglomeração e, após isso, notificar a empresa para que coloque mais carros para estar atendendo a população no transporte de Varginha", afirmou. 

Outras reclamações

Em março, outros três vídeos divulgados nas redes sociais também flagraram aglomerações no transporte público da cidade, nas linhas 19/Cidade Nova, 14A Damasco e 02/Imaculada. 

Procurada na época, a Prefeitura Municipal havia informado ao Varginha Online, por meio da Assessoria de Comunicação, que fiscais do Departamento Municipal de Trânsito - Demutran, iriam verificar o que estava ocorrendo e que um ofício foi enviado à Autotrans. Confira a nota: 

"A Prefeitura de Varginha encaminhou na quarta-feira (17 de março), um ofício a Autotrans, determinando o retorno imediato da frota de veículos circulando pela cidade para atender a demanda dos usuários. O Ofício foi assinado pelo prefeito Vérdi Melo, pelo diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Eduardo Sepini e pelo supervisor de serviço de transporte urbano, escolares e táxi, Gledston Cardoso Assis", afirmou.

Enquanto isso...

Enquanto luta para resolver os problemas e denúncias de aglomerações no transporte público, além de insatisfações de usuários pelo serviço prestado, a Prefeitura enviou um requerimento à Câmara Municipal Prefeitura enviou um requerimento à Câmara Municipal nesta semana, solicitando a isenção à Autotrans do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). 

Em sua justificativa, a prefeitura afirmou que a isenção é para haja um reequilíbrio econômico-financeiro contratual necessário para manter a prestação do serviço de transporte coletivo urbano no município, sem que haja aumento da tarifa ao cidadão varginhense, que depende do transporte para se locomover. 

Segundo a empresa, "houve desequilíbrio econômico financeiro do contrato de concessão, na medida em que as receitas necessárias para a operacionalização do serviço foram drasticamente afetadas, o que torna necessário a desoneração de encargos, sob pena de paralisação do serviço prestado", afirmou.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Em até 12 vezes
Mortes por dengue
No Sion
Estava com drogas
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting