PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Vereador solicita melhorias em estradas rurais de Varginha

Por Iago Almeida | 29/04/2021 - 12:10:31

O vereador Reginaldo Tristão apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Varginha, nesta semana, após ouvir o Plenário da Casa, solicitando informações sobre as vias rurais de acesso ao perímetro urbano de Varginha e a possibilidade de melhorias como cascalhamento, aplicação de manta asfáltica e/ou recapeamento asfáltico em extensão, a ser analisada pelos profissionais da área de infraestrutura do município.

 
Varginha não é um grande município em sua extensão territorial, porém é um grande polo econômico e de distribuição de diversos produtos agrícolas. Por esse motivo, as estradas rurais são intensamente utilizadas como vias de escoamento da produção agrícola. Entretanto, segundo o vereador, as condições atuais de trafegabilidade dessas vias são bastante desfavoráveis prejudicando o transporte dos produtos, o que eleva o custo de produção e, por consequência, afeta diretamente a competitividade dos produtos.
 
"Essa situação também causa muitos transtornos aos trabalhadores e a centenas de famílias que residem na zona rural de nossa cidade e enfrentam muitos problemas e perigo ao trafegar pelas estradas rurais. Como exemplo de estradas que necessitam de melhorias a fim de ampliar a trafegabilidade e segurança de seus usuários, podemos citar as vias de acesso à Walita, Melita, FF Reis, Atos, entre outras", afirmou o vereador.
 
Foto: Iago Almeida / Varginha Online 
 
O requerimento foi enviado ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, ao Secretário Municipal de Agricultura, ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos e ao Chefe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DEMUTRAN). 
 
"Assim, para que os produtores rurais tenham a oportunidade de escoar suas produções e comercializá-las sem enfrentar tantos problemas no transporte de seus produtos e para que sejam realizadas as melhorias necessárias no transporte viário rural a fim de garantir a segurança e a mobilidade de todos os munícipes que trabalham ou residem nas comunidades rurais de nossa cidade, torna-se indispensável a propositura do presente Requerimento visando obter informações relevantes sobre o tema", completou o vereador em sua justificativa. 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
DJ Casamenteiro
Oportunidade de emprego
No bairro Belo Horizonte
Próximo a Fadiva
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting