PUBLICIDADE
Notícias | Policiais

24º Batalhão da Polícia Militar completa 26 anos em Varginha

Por Com assessoria | 29/04/2021 - 14:00:17
Esta quarta-feira (28) foi um dia importante para o setor de segurança de Varginha. O 24° Batalhão da Polícia Militar completou 26 de instalação na cidade, no alto do bairro Padre Victor. Assim como em 2020, por conta da pandemia, as comemorações não puderam ser executadas como nos anos anteriores. 
 
"O 24º Batalhão de Polícia Militar é destaque e busca sempre manter os menores índices de criminalidade, estando a cidade de Varginha/MG entre as 25 cidades mais seguras do Brasil, segundo estudo, sucesso de uma grande parceria da Instituição, representada pela Unidade, os outros órgãos que compõem o sistema de defesa social e a comunidade, que acredita e confia no desenvolvimento da missão policial militar de servir e proteger", afirmou o batalhão.
 
Instalações e bases
  
O 24º Batalhão de Polícia Militar foi criado pelo Decreto n.º 34.734, de 26 de maio de 1993 e efetivamente instalado em 28 de abril de 1995. A Unidade com sede em Varginha, pertence à 6ª Região da Polícia Militar, com sede em Lavras, e abrange uma área de atuação onde se destaca os setores da educação, indústrias, agricultura e turismo, com cidades beneficiadas pela beleza do Lago de Furnas. 
 
A Unidade de Execução Operacional é responsável pelas atividades de polícia ostensiva em 10 municípios mineiros, estando estruturada em 03 Companhias de área e 01 Companhia Tático Móvel, sendo estas:
 
A Quinquagésima Quinta Companhia PM com sede em Varginha e responsável pelo policiamento nas cidades de Varginha, Elói Mendes, Monsenhor Paulo e Carmo da Cachoeira;
 
A Centésima Quinquagésima Primeira Companhia PM com sede em Três Pontas e responsável pelo policiamento nas cidades de Três Pontas e Santana da Vargem;
 
A Centésima Septuagésima Segunda Companhia PM, com sede em Boa Esperança e responsável pelo policiamento nas cidades de Boa Esperança, Coqueiral, Ilicínea e Guapé.
 
E a Ducentésima Sétima Companhia Tático Móvel responsável pelo recobrimento das 10 cidades que compõe a Unidade, desencadeando missões específicas, possuindo ainda um grupamento de cães (CANIL) que são utilizados nos trabalhos, tanto de faro como de capturas, um grupamento moto tático, além de uma equipe destinada ao Patrulhamento Rural.
 
Em caso de necessidade de reportar algum crime, ligue para 181. Em caso de Emergência ligue 190.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Fora do normal
No bairro Jardim Orlândia
24 de abril
No Rio de Janeiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting