PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Simpromag se mostra contra retorno das aulas em Varginha; Vereadores discutiram o assunto

Por Iago Almeida | 29/04/2021 - 16:13:17

O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de Varginha encaminhou um documento para a Câmara Municipal de Varginha pedindo apoio dos vereadores e manifestando-se contra a decisão de retorno das aulas presenciais no sistema híbrido, na cidade.

A maioria das escolas retornarão na próxima segunda-feira, 03 de maio, após liberação concedida pelo Prefeito Vérdi Melo (Avante). O documento foi lido no plenário da Casa Legislativa, durante reunião nesta quarta-feira (28), que foi transmitida pelo Facebook da Câmara Municipal
 
Durante seu pronunciamento sobre o documento, o vereador Professor Rodrigo Naves afirmou que "para que os professores voltem, é preciso que eles estejam vacinados. Se toda escola funcionar em sua normalidade, podemos perceber que sua economia volta à sua normalidade. A educação é a base da economia. Por isso, eu afirmo, como professor, a palavra empatia quer dizer calçar o sapato do outro, e eu sou professor. Se me perguntarem: o senhor voltaria? Não! Não volto enquanto não tiver a vacina", afirmou.
 
Já o vereador Dr. Lucas apontou que "quando nós reabrirmos essas escolas, vamos ter aumento de casos, infelizmente, eu tenho certeza disso. Eu acho muito perigoso. Os professores estão na linha de frente, então teriam sim que ser vacinados para que a educação voltasse ao normal", enfatizou.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Carro x moto
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
Programação do cinema
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting