PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Em nota, Câmara afirma que não se opôs às reivindicações dos professores de Varginha

Por Iago Almeida | 30/04/2021 - 10:18:06

Uma reunião na Câmara Municipal de Varginha, que aconteceu na quarta-feira (28), continua rendendo assunto entre os munícipes. Uma carta do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal foi lida no plenário da Casa Legislativa. Nela, o sindicato pediu apoio dos vereadores e se manifestou contra o retorno às aulas presenciais. 

Durante pronunciamento sobre o documento, o vereador Professor Rodrigo Naves afirmou que "para que os professores voltem, é preciso que eles estejam vacinados. Se toda escola funcionar em sua normalidade, podemos perceber que sua economia volta à sua normalidade. A educação é a base da economia. Por isso, eu afirmo, como professor, a palavra empatia quer dizer calçar o sapato do outro, e eu sou professor. Se me perguntarem: o senhor voltaria? Não! Não volto enquanto não tiver a vacina", afirmou.
 
Já o vereador Dr. Lucas apontou que "quando nós reabrirmos essas escolas, vamos ter aumento de casos, infelizmente, eu tenho certeza disso. Eu acho muito perigoso. Os professores estão na linha de frente, então teriam sim que ser vacinados para que a educação voltasse ao normal", enfatizou.
 
Em nota divulgada nesta sexta-feira (30), a Câmara Municipal afirmou que não se opôs à reivindicação dos professores, que acredita que a necessidade vacina é urgente para a categoria, mas que não são os vereadores que definem os grupos prioritários. Confira a nota completa:
 
"A Câmara Municipal de Varginha esclarece que em momento algum se opôs à reivindicação dos professores em serem vacinados. Pelo contrário, acreditamos que a necessidade de vacina é urgente para a categoria, mas infelizmente, não são os vereadores que definem esses grupos prioritários.  Reforçamos que estamos ao lado dos trabalhadores neste momento de ansiedade pela vacina e que temos batalhado, dentro das nossas competências, para que a vacina chegue o mais rápido possível para todos", afirmou.
 
A maioria das escolas retornarão na próxima segunda-feira, 03 de maio, após liberação concedida pelo Prefeito Vérdi Melo (Avante). 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
Oportunidade de emprego
Em Varginha
Primeiro teste
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting