PUBLICIDADE
Notícias | Policiais

Dupla que aplicava golpes no Sul de Minas foi presa com vários cartões em Poços de Caldas

Por Com assessoria | 30/04/2021 - 14:35:20

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, no final da tarde desta quinta-feira (29), um casal de estelionatários que vinha aplicando golpes no Sul de Minas Gerais. A dupla foi detida durante fiscalização de combate ao crime no km 517,5 da BR 146, em Poços de Caldas.

 
A PRF deu ordem de parada a um veículo onde estava um casal e, durante os procedimentos de fiscalização, os dois se mostraram bastante nervosos e apresentavam versões discrepantes acerca do motivo da viagem. Foi constatado que a passageira apresentou nome e documento falso para os policiais. Ela confirmou que usava documentos falsos, inclusive de pessoas falecidas, para abrir contas bancárias em diversas agências. 
 
Consultando os sistemas internos, a PRF confirmou que o veículo teria sido usado por estelionatários em tentativa de golpe em uma agência bancária em Caldas (MG), em 12/02/2021. Com isso, foi realizada busca minuciosa no veículo. Foram encontrados diversos carões de crédito em nome de várias pessoas. Também foram encontrados R$ 2.200,00 em notas verdadeiras e falsas. 
 
A mulher confessou que obteve a identidade de pessoa desconhecida na Praça da Sé, e que repassa parte do valor arrecadado em golpes para o condutor do veículo. Ela afirmou que sua função no crime seria somente a de abrir contas e efetuar os saques, desconhecendo o inteiro teor do esquema de fraude. 
 
A prisão dos estelionatários contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais. A dupla foi encaminhada para a Polícia Civil.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Abre e fecha
Oportunidade de emprego
40º Encontro Nacional
Destaque
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting