PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Primeiro fim de semana de maio continua frio durante as noites e madrugadas em Varginha

Por Iago Almeida | 30/04/2021 - 16:39:38

Maio chega neste sábado e o clima continua o mesmo em Varginha e região: sol predominante à tarde e o frio apertando à noite e pelas madrugadas. Não há previsão de chuva para o final de semana na cidade, mas o céu deve permanecer com muitas nuvens e podem aparecer névoas pela manhã.

 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, a noite desta sexta-feira (30) será com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva. Os termômetros ficam entre os 12°C e 27°C. 
 
Já neste sábado (1°), o dia amanhece sob muitas nuvens no céu, com névoa úmida. As nuvens devem permanecer durante a tarde e à noite. A mínima será de 12°C e a máxima de 25°C. E no domingo (02), os termômetros ficam entre 13°C e 27°C, também com poucas nuvens e névoa úmida pela manhã.
 
Mais frio em maio
 
A meteorologista Ana Clara Marques, especialista em Clima do Grupo Climatempo, explicou alguns pontos da condição dos oceanos e da atmosfera neste mês de maio, que está se iniciando. "Não temos mais efeitos do fenômeno climático La Niña, e em maio vamos observar mais a condição de neutralidade do Pacífico Equatorial. Isso já faz com que a circulação geral da atmosfera já fique mais próxima do normal climatológico", afirmou.
 
No entanto, Ana também alerta para outras condições oceânicas que irão "ditar as regras" no clima do mês de maio. "Já o Oceano Atlântico Sul possui temperaturas acima do normal na costa do Uruguai, o que dificulta a passagem de frentes frias. Com isso a maior parte do país passa a ter uma condição de temperaturas acima da normalidade e chuva abaixo da média climatológica", completou.
 
A meteorologista afirma ainda que haverá mais frio em maio. "E até mesmo episódios de friagem, que é quanto o transporte do ar de origem polar consegue chegar em áreas do sul da Região Norte, mas ressalta que essas condições não serão frequentes, ou seja, há ondas de frio, mas poucas", disse ela.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Boletim epidemiológico
Aolicação será no Brasil
Oportunidade de emprego
Oportunidade de emprego
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting