PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Varginha anuncia teste de Covid-19 para servidores da rede municipal de educação

Por Da redação | 01/05/2021 - 21:13:17

Neste domingo (02), a Secretaria de Saúde de Varginha vai aplicar teste rápido antígeno em todos que se propuserem a participar do inquérito epidemiológico.

 
Conforme determinação do art. 18 do Decreto nº 10.333, de 15 de abril de 2021, ratificado pelo Secretário Municipal de Saúde, pela Procuradoria do Município e pelo Prefeito Municipal, as aulas presenciais nas redes públicas e privada estão autorizadas a retornar suas atividades a partir do dia 03 de maio de 2021, segunda-feira.
 
Todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil passaram por adequações e estão devidamente preparadas para esse momento, e foram autorizadas pela Vigilância Sanitária a retomar as aulas presenciais.
 
A rede municipal de ensino iniciará o processo de retorno gradual às aulas, já a partir do dia 03/05 Educação Infantil: Pré-escola e Ensino Fundamental: Anos Iniciais e Anos Finais. No dia 10/05 Educação Infantil: Berçários; Maternal I; Maternal II e Maternal III. No dia 24/05 Escolas do Campo.
 
As aulas presenciais iniciarão no modelo híbrido, na primeira semana o grupo A frequentará as aulas presenciais enquanto o grupo B estará em aulas remotas; na segunda semana o grupo B frequentará as aulas presenciais enquanto o grupo A estará em aulas remotas e na terceira semana ambos os grupos realizarão atividades remotas.
 
Todas as Escolas e CEMEIs seguirão rigorosamente o Protocolo Sanitário Específico para a Educação e o Plano de Segurança Sanitária e Contingenciamento, já aprovados pela Vigilância Sanitária, adotando-se obrigatoriamente todos os procedimentos de segurança nele descritos. Sendo de responsabilidade do Diretor Escolar e de competência da equipe gestora de cada unidade, observar e fazer-se cumprir por parte de todos os servidores todas as normas de segurança sanitária estabelecidas e já divulgadas entre os servidores.
 
A Secretaria Municipal de Educação - SEDUC, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS, realizará no dia 02/05, a aplicação do Teste Rápido de Antígeno para Covid-19 para todos os servidores das unidades educacionais da rede municipal de Varginha.
 
Para volta as aulas de forma segura e atenta aos Protocolos Sanitários, além das unidades escolares, a SEDUC também conta com estoque de álcool em gel, sabonete líquido, máscaras, “face Shields”, papel toalha; EPIs; materiais de higienização e desinfecção de ambientes e outros.  Bem como o alvará da Vigilância Sanitária, cujos protocolos e planos de contingenciamentos foram devidamente checados e expedidos os Alvarás Sanitários.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Carro x moto
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
Programação do cinema
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting