PUBLICIDADE
Notícias | Saúde

Moradores reclamam de falta de profissionais em UBS do Novo Tempo

Por Iago Almeida | 03/05/2021 - 15:35:44

Atualização às 16h11

O vereador Dr. Lucas enviou um ofício às autoridades de Varginha solicitando informações sobre os serviços prestados na Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Tempo. Segundo o vereador, ele foi procurado por moradores do bairro que relataram que, embora a estrutura do posto seja de ótima qualidade, estão faltando profissionais para melhorar o atendimento e que devido à grande demanda do bairro, o número de servidores é inexpressivo para o atendimento eficiente da população.

"Tem sido comum o acúmulo de pessoas e constantes filas gerando uma aglomeração de enfermos, algo inaceitável para o período enfrentado. Dessa forma, visando oferecer mais saúde e qualidade de vida à população, pede atenção por parte do Senhor Prefeito Municipal e do Senhor Secretário Municipal de Saúde, para que providências sejam tomadas a respeito no mais breve tempo possível", afirmou o vereador.
 
O documento será enviado ao Prefeito Municipal Vérdi Melo (Avante) e ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho. Entre os questionamentos feitos pelo vereador estão: 
 
- Quantos profissionais estão trabalhando naquela unidade de saúde?
 
- Eles têm sido o suficiente para a demanda ofertada pelo bairro?
 
- Quais especialidades clínicas têm sido ofertadas naquele local?
 
- Há possibilidade de aumentar o seu quadro de servidores?
 
Em contato com a Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Assessoria de Comunicação, fomos informados que o médico que atende na UBS foi aprovado no programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, e será transferido. 
 
"Com isso, a Secretaria de Saúde já está trabalhando, viabilizando a abertura de mais duas vagas de profissionais de saúde para atender aquela região. O médico dr. Álvaro está em período de transição, então será possível após sua saída, a contratação de dois médicos para atender a população no local", afirmou.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Imbróglio
Especial do Dia das Mães
Nesta quinta-feira
DJ Casamenteiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting