PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

'Empresas vão quebrar e teremos uma onda de demissões', afirma presidente do SEHAV

Por Iago Almeida | 05/05/2021 - 11:37:13

Uma pesquisa aplicada entre os dias 03 e 04 de maio, pela Abrasel em parceria com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha, mostrou a difícil situação econômica enfrentada pelo setor de alimentação fora do lar, eventos e turismo de Minas Gerais, devido à pandemia da Covid-19.

Segundo a pesquisa, 98,6% afirmaram que precisaram colocar dinheiro próprio ou realizar empréstimos para o seu comércio, durante a pandemia. Dos que recorreram a empréstimos, 43,4% conseguiram, segundo a pesquisa. Já 66,3% afirmaram que foi preciso pegar dinheiro emprestado com particulares. Confira a pesquisa completa, clicando aqui.
 
"A pesquisa só comprova como o setor de alimentação fora do lar foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. A saúde financeira das empresas do setor não está nada bem, muitos estão entrando na UTI se nada for feito, as empresas vão quebrar e teremos uma onda de demissões. 98,6% dos empresários desfizeram das suas economias, patrimônios ou fizeram algum endividamento para honrar os compromissos com fornecedor, locatário ou com os colaboradores", afirmou o presidente do sindicato, André Yuki.
 
"A situação também estende aos tributos, se não houver um Refis especial para o setor de turismo que engloba alimentação, hospedagem e eventos, com isenção de multas, juros baixos e um parcelamento longo as empresas não terão condições de se estabelecer, e ainda corre o risco de desenquadrar do Simples Nacional, no qual 95% da empresas são micro e pequenas empresas", completou ele.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Abre e fecha
Oportunidade de emprego
40º Encontro Nacional
Destaque
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting