PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Bombeiros utilizam 3.000 litros de água para combater incêndios em terrenos de Varginha

Por Iago Almeida | 05/05/2021 - 12:14:34

A terça-feira (04) foi de intenso trabalho do Corpo de Bombeiros para combater incêndios em terrenos e vegetações de Varginha. Equipes foram destinadas a dois pontos para combater chamas em terrenos, uma no bairro Treviso e uma próximo ao Via Café Garden Shopping. O Corpo de Bombeiros, entretanto, não confirmou os endereços exatos do ocorrido.

 
Segundo os militares, foram empenhadas duas equipes com 03 bombeiros cada para cada ocorrência, onde foram gastos um total de 3.000 litros de água, 1.500 em cada um. Não houve mais danos ou feridos e as causas são desconhecidas.
 
Foto: Lenílson Frezzato
 
Além dos danos ao meio ambiente, a fumaça das queimadas aliada a baixa umidade do ar, trazem efeitos nocivos à saúde das pessoas. A consequência disto é o aumento no número de atendimentos por doenças respiratórias.
 
Queimada é crime, denuncie!
 
De acordo com o artigo 250 do Código Penal, a prática de colocar fogo em terrenos baldios, pastos, matas ou em outros lugares configura crime. A pena prevista pode ser de 3 a 6 anos, além do pagamento de multa.
 
Para denúncias, ligue 153 - Guarda Civil Municipal de Varginha ou via 190 na Polícia Militar. Para emergências, ligue 193.
 
Foto: Lenílson Frezzato
 
Foto: Lenílson Frezzato

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Fora do normal
No bairro Jardim Orlândia
24 de abril
No Rio de Janeiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting