PUBLICIDADE
Notícias | Vagas de emprego

Nova indústria instalada em Varginha gera 43 empregos diretos

Por Iago Almeida | 05/05/2021 - 17:38:05
(Foto: Divulgação Prefeitura Municipal)

Grupo Alcob Company sai de Ribeirão Preto-SP e inaugura unidade no Distrito Industrial Miguel de Lucca 

Na manhã desta quarta-feira (05), a unidade fabril da Alcob Company inaugurou sua nova estrutura em Varginha. A empresa foi transferida de Ribeirão Preto, em São Paulo. Inicialmente são 43 empregos diretos gerados na cidade.
O prefeito municipal, Vérdi Melo (Avante), juntamente com o vice-prefeito, Leonardo Ciacci, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio, participaram da cerimônia de inauguração. A unidade, instalada no Distrito Industrial Miguel de Lucca, produz vergalhão de cobre a partir da transformação do produto
 Segundo a Prefeitura Municipal, em um curto espaço de tempo, a empresa pode vir a gerar um total de 70 novos empregos. Isso sem contar um faturamento expressivo da ordem de R$ 100 milhões de reais. O Grupo ainda traz para Varginha a linha de reciclagem de alumínio que vai produzir os lingotes à base do metal, além de uma transportadora. 
 “Com a reestruturação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estamos trabalhando na busca de novos investimentos para Varginha. Buscando o reequilíbrio da nossa economia, que foi largamente prejudicada coma chegada da pandemia. Graças ao trabalho do nosso secretário Juliano Cornélio e sua equipe, estamos caminhando a passos largos. Hoje inauguramos a unidade do Grupo Alcob Company com um faturamento expressivo, e a contrapartida do município na orientação de logística, meio ambiente e auxílio na busca de incentivos fiscais em nível de estado”, disse o prefeito Vérdi Melo. 
“Com esta nova empresa na cidade, iniciamos o planejamento da Sedec e Governo Municipal no apoio, incentivo e atração de investimentos, visando sobretudo a geração de empregos, de renda e orientados para o desenvolvimento econômico sustentável”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico Juliano Cornélio.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Novo salário comercial
Confira a programação
Mais de R$ 17 milhões
Geração Z
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting