PUBLICIDADE
Notícias | Saúde

Vereador solicita contratação de Psicólogo Gestacional para atuar na Casa da Gestante de Varginha

Por Iago Almeida | 06/05/2021 - 15:46:01

Em uma indicação apresentada na Câmara Municipal, durante reunião nesta semana, o vereador Dr. Guedes pediu a contratação de um Psicólogo Gestacional para atuar na Casa da Gestante. 

"Por motivos de preocupação com a saúde mental das gestantes, seria de grande valia, destinar acompanhamento psicológico capacitado para lidar com as emoções, ansiedades e expectativas do período da gravidez, por ser um período de muitas alterações físicas e emocionais", afirmou o vereador.
 
O documento será enviado ao Prefeito Municipal, Vérdi Lúcio Melo (Avante), e ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho. 
 
O vereador aponta que tão importante quanto o pré-natal com o obstetra é um pré-natal psicológico, para que a gestante possa expor suas dúvidas e sentimentos, posicionando-se diante delas de outra maneira, compreendendo seu momento sem tantas cobranças pessoais e sociais, vivenciando a gestação de forma mais plena e saudável, favorecendo, assim, o equilíbrio nas relações e o estabelecimento emocional.
 
"A gravidez é um momento muito especial, mas também envolve grandes mudanças, tanto biológicas como também emocionais, se por um lado o casal vive a emoção de realizar um sonho e de se preparar para a chegada tão desejada do bebê, há também a apreensão para que dê tudo certo, o medo de ser uma boa mãe ou um bom pai", explicou Dr. Guedes. 
 
Para ele, para auxiliar a enfrentar esse tipo de insegurança, que é extremamente comum durante a gestação, é importante contar com um acompanhamento psicológico; ter um profissional preparado para sanar suas dúvidas e auxiliar com que esse período seja mais tranquilo pode fazer toda a diferença.
 
"Pensando nisso, cito algumas razões pelas quais é importante ter o acompanhamento psicológico: preparação parental, medo do parto e da saúde do bebê, depressão pós-parto, entre outros. A indicação proporcionará melhor atendimento e amparo a todas gestantes que ali frequentam, resultando em benefícios para a saúde emocional das gestantes", encerrou.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
Carro x moto
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting