PUBLICIDADE

Notícias | Covid-19
Aglomeração de turistas é flagrada na Pirâmide de São Tomé das Letras neste final de semana
Iago Almeida / Varginha Online | 07/06/2021 - 10:33:46

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma grande aglomeração de turistas no maior ponto turístico de São Tomé das Letras, no local conhecido como Pirâmide. As imagens foram registradas no sábado (05) e mostram centenas de pessoas reunidas para assistir o pôr do sol, desrespeitando o distanciamento social e somente parte delas utilizando máscaras. 

 Segundo a Prefeitura, a Vigilância Sanitária enviou fiscais para o local, que orientaram sobre o uso das máscaras. Vale lembrar que o decreto ativo na cidade permite que pontos turísticos esteham abertos e que hotéis funcionem com 30% de sua capacidade, entretanto, proíbe aglomerações. Pelas redes sociais, moradores e turistas condenam o ato.

"Essa gente não tem carinho pela cidade. Desculpa. Mas quem ama São Thomé tem respeito por seus habitantes. São Thomé é um vilarejo sem assistência médica adequada para seus moradores. Aglomerar aí e ir embora “se tratar” na cidade (caso saia daí infectado) é um ato de egoísmo extremo", escreveu uma turista.

"Difícil ver essa imagem.  Estou a mais de 1 ano esperando essa pandemia passar para poder voltar a STL e outros tantos lugares, mas dessa forma vai demorar ainda, pq a maioria das pessoas estão sem consciência", escreveu outra turista.

Em 25 de maio, a Prefeitura usou as redes sociais para pedir apoio da população local. "O Prefeito está fazendo uso de todas as alternativas possíveis, para que não seja necessário fechar a cidade novamente. Fiscalização 24h, apoio policial, enrijecimento das normas. A prefeitura está fazendo a parte dela. É preciso que a população faça a sua, agindo com consciência e respeito, cumprindo as normas impostas", afirmou.

Enquanto lida com as aglomerações no local, a Prefeitura de São Tomé confirmou neste domingo (06), a segunda morte por Covid-19 na cidade, de um homem de 46 anos que estava internado em Três Corações. A informação foi confirmada por meio de nota, publicada nas redes sociais. 

"Infelizmente e com profundo pesar, o Departamento Municipal de Saúde comunica o segundo óbito por Covid-19 de nosso município. Trata-se de Giovani Rezende, de 46 anos. O paciente estava internado no Hospital São Sebastião, em Três Corações, desde o dia 24 de maio e faleceu durante a noite de sábado (05). Prestamos e solidarizamos nosso apoio e condolências à toda família enlutada", escreveu a Administração Municipal.

Vale ressaltar também que a cidade não faz parte do plano Minas Consciente, do Governo de Minas, e segue seus próprios protocolos sanitários.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!

Home | Notícias | Entretenimento | Promoções | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui |Central do Usuário

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting