PUBLICIDADE

Notícias | Covid-19
Professores do ensino infantil de 50 a 59 anos e pessoas com comorbidades acima dos 18 anos continuam sendo vacinados hoje em Varginha
Iago Almeida / Varginha Online | 10/06/2021 - 11:53:22
Foto: Márcio Borges / Varginha Online
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

A vacinação contra a Covid-19 prossegue em Varginha. Nesta quinta-feira (10), a Secretaria de Saúde de Varginha estará imunizando com a primeira dose, profissionais da educação  e professores que atuam no ensino infantil I, que tenham entre 50 e 59 anos, e pessoas que tenham 18 anos ou mais e que apresentam as comorbidades listadas abaixo (lembrando que o Drive thru não está funcionando):

 
- Diabetes
 
- Deficiência permanente com ou sem BPC
 
- Comorbidades cardiovasculares
 
- Pneumopatias crônicas graves
 
- Doenças neurológicas crônicas
 
- Doença renal crônica
 
- Imunocomprometidos
 
- Anemia falciforme
 
- Obesidade mórbida 
 
- Cirrose hepática
 
Além disso, as segundas doses também continuarão a ser aplicadas para quem possui data marcada no cartão de vacinação. As doses serão aplicadas das 15h às 20h em quatro unidades de saúde da cidade (Sion, Mont Serrat, Imaculada e Jardim Colonial). 
 
É necessário que os profissionais da educação levem comprovante do contra cheque, carteira profissional, cartão do SUS, cartão de vacinas, documento de identidade e comprovante de endereço. Segundo a prefeitura, não existe link de cadastro para profissionais da educação. Serão usados dados do Censo Escolar atualizado e as listagens feitas pelos diretores de escolas públicas ou privadas do município.
 
Já os que apresentam comorbidades deverão apresentar identidade, comprovante de endereço, cartão do SUS, declaração médica e comprovantes da comorbidade (exames, receitas e outros). Além disso, é necessário fazer o pré-cadastro no link (onde também estão disponíveis as orientações para os pacientes), o que agiliza muito o momento que antecede a vacinação.
 
"É importante ressaltar também que nos pontos de vacinação o distanciamento deverá ser observado. É necessário manter-se a mais de um metro e meio do outro, manter a máscara durante todo o processo de vacinação, evitar grupos de conversa e, se possível, levar água para se manterem hidratados", afirmou a Prefeitura.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!

Home | Notícias | Entretenimento | Promoções | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui |Central do Usuário

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting