PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Minas Gerais divulga calendário de vacinação da Covid-19 por faixa etária de 18 a 59 anos: veja o cronograma

Por Iago Almeida | 15/06/2021 - 12:51:21

Com expectativa de receber mais 38 milhões de doses ainda neste mês de junho, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, divulgou o calendário de vacinação da Covid por faixa etária na manhã desta terça-feira (15), durante coletiva de imprensa.

A previsão é que pessoas até 18 anos recebam a primeira dose até outubro, como já havia sido anunciado anteriormente. “Isso tudo depende do envio do Ministério da Saúde. O problema de atraso de vacina é a falta dela, porque, quando chega a Minas, a distribuição para os municípios é feita de forma bastante rápida”, disse Bacheretti.

O secretário explicou também que, para julho, estão previstas 35 milhões de doses; em agosto, o número sobe para 68 milhões de doses, enquanto para setembro é de 62,5 milhões. Em outubro, devem chegar 65 milhões."Qualquer atraso de distribuição pode impactar o nosso calendário", ponderou Baccheretti.

Veja o cronograma anunciado:

- Junho - pessoas de 55 a 59 anos

- Julho - pessoas de 50 a 54 anos

- Agosto - pessoas com 35 anos a 49 anos

- Setembro - pessoas com 25 a 34 anos

- Outubro - pessoas de 18 a 24 anos

Lactantes

O secretário explicou também que as mulheres lactantes poderão ser incluídas no próximo grupo que receberá a imunização em Minas Gerais. "Ainda não saiu nessa deliberação porque ainda é necessário uma nota técnica e as lactantes podem, sim, ser incluídas no grupo ainda nesta semana", disse.

Vale lembrar que o grupo das grávidas sem comorbidade já foi incluído pelo governo, mas cada prefeitura tem autonomia para seguir a recomendação ou não. Confira a coletiva completa do secretário, clicando aqui.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
Carro x moto
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting