PUBLICIDADE
Notícias | Entretenimento

11ª Edição do Minas Dance Festival começa nesta quarta-feira

Por Com assessoria | 16/06/2021 - 19:48:35
(Foto: Divulgação)

O Minas Dance Festival 11ª Edição será realizado dessa vez, em uma programação online hoje e amanhã o e público poderá conferir espetáculos de companhias de dança das cidades de Varginha, Paraguaçu e São Lourenço. A programação conta com exibição de 25 coreografias, sempre às 20h, pelo canal do Festival no Youtube e também no faceboock

As companhias irão usar de suas criatividades e possibilidades dando oportunidade a diversas formas de expressão. A programação será de alto nível profissional e cultural sendo ponto de encontro de dançarinos, coreógrafos, admiradores da arte de dançar, incluindo Varginha no âmbito cultural, descobrindo novos bailarinos e dançarinos.  

O objetivo é não deixar a dança morrer nesse cenário de pandemia do novo coronavírus (covid-19).O evento contribui para o aquecimento e um interesse crescente por parte dos festivais e mostras que vem sendo realizados em todo Brasil, na tentativa de profissionalizar quem atua no setor buscando a valorização e desenvolvimento do mesmo, à medida que se investe na formação de profissionais de alto nível. A importância da realização de um evento deste porte, é muito positiva, pois amplia o conhecimento e a informação teórica ao respeito pela dança, além de elevar nome de Varginha como a capital dos festivais bem elaborados e organizados.

As companhias selecionadas para esta mostra foram: Cia de Dança Natália Wakao, Cia de Dança Lidiane Pontes, Ballet Marlene Paiva, Art & Bounce Project, Urban Guetto, Escola de Dança Corpo & Arte, Escola de Ballet Francine Alegro, Cia de dança DBlack Crew (Varginha), Grupo Du”Guetto (Paraguaçu) e Cia New Star (São Lourenço). As coreografias são dos mais variados estilos como estilo livre, Hip Hop, danças populares, clássico livre, e jazz que farão um belo espetáculo para todos aqueles que apreciam a arte de dançar.   

A realização do festival é do bailarino e empreendedor cultural Renato Sarto com apoio da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais. 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Vetou!
No Bom Pastor
Preço abusivo
Em frente ao Theatro Capitólio
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting