PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Minas Gerais recebe mais 878.040 vacinas contra a Covid-19; nova remessa deve chegar em Varginha até fim de semana

Por Iago Almeida | 28/07/2021 - 14:38:14
(Foto: Fábio Marchetto)

O Estado de Minas Gerais recebeu mais 878.040 doses de vacinas contra a covid-19 nesta semana e já iniciou a distribuição para as Unidades Regionais de Saúde (URSs). São 330.600 doses da CoronaVac, 338.010 da AstraZeneca e 209.430 doses do imunizante da Pfizer.

 
"Vacina Minas! Mais 878 mil doses estão chegando para avançar a maior operação de vacinação da história de Minas. Fique atento ao calendário e quando chegar sua vez, vacine. Com mais vacina no braço dos mineiros vamos superar os desafios e vencer mais essa", escreveu o governador Romeu Zema em sua conta no Twitter.
 
Na manhã desta quarta-feira (28), foi feita a entrega dos imunizantes da Pfizer a Belo Horizonte, observando-se as especificações com relação ao armazenamento/temperatura da vacina. À tarde, a distribuição segue para a Unidade Regional de Saúde da capital, que distribui para as cidades da Região Metropolitana. E na quinta-feira (29), será feito o envio das doses para as demais regionais de saúde, por transportes aéreo e terrestre. 
 
A previsão é de que, até sexta-feira (30/7), todas as unidades já tenham recebido os imunizantes, incluindo Varginha. Segundo a Prefeitura, novas doses estão sendo esperadas para dar continuidade a vacinação dos profissionais dos setores industriais e por critério de idade. Vale destacar que algumas cidades da região, como Poços de Caldas, Itajubá e Três Pontas estão com a imunização travada, aguardando novas doses.
 
Segundo o governo, a remessa será destinada para aplicação da primeira dose em caminhoneiros, trabalhadores industriais com idade entre 50 a 54 anos e para a aplicação da segunda dose de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores aeroportuários, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. O quantitativo de doses destinadas a cada URS será divulgado em breve.
 
Com informações de Agência Minas

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Abre e fecha
Oportunidade de emprego
40º Encontro Nacional
Destaque
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting