PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Caminhoneiros de 25 a 34 anos serão vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira em Varginha

Por Iago Almeida | 29/07/2021 - 09:30:05
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Segundo cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Varginha, a vacinação contra a Covid-19 será para caminhoneiros de 25 a 34 anos nesta quinta-feira (29). Confira quem serão os imunizados no restante da semana:

Dia 29/07 (quinta-feira) das 15h às 20h:

Caminhoneiros: de 25 a 34 anos (pré-cadastro já realizado)
 
Dia 30/07 (sexta-feira) das 15h às 20h:
Setor Industrial (pré-cadastros das etapas 1 e 2): a faixa etária será divulgada no dia anterior, quando a Prefeitura saberá o quantitativo de doses que serão recebidas na remessa dessa semana
Repescagem de pessoas com comorbidade (todas as idades)
 
Dia 31/07 (sábado) das 7h30 às 16h
Repescagem critério idade: 40 anos ou mais
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, "tudo acontecerá dentro do limite dos quantitativos de doses recebidas. Esse cronograma é um planejamento do esperado", afirmou. "Caso tenha perdido seu dia de vacinar, reúna os documentos e/ou justificativa e leve ao posto de vacinação no dia da repescagem que será divulgada. Não precisa encaminhar para o telefone do #vacinavarginha, basta seguir o decreto 10463. A repescagem de comorbidades e do critério idade serão divulgados semanalmente, conforme existência de doses", completou.
 
Pontos de vacinação

A vacinação acontece em cinco pontos de imunização no município, sendo:
 
- UBS Sion
 
- UBS Mont Serrat
 
- UBS Edna Baroni (Imaculada Conceição)
 
- UBS Regina Gomes (Jardim Colonial)
 
- Drive Thru no Alto da Vila Paiva (somente carros)
 
Documentos necessários
 
- Setor industrial: identidade, cartão SUS ou CPF, declaração da empresa constando o CNAE (baixe aqui) e a carteira de trabalho, e nome estar na lista do pré-cadastro.
 
- Repescagem: documentação de acordo com o grupo prioritário com justificativa
 
- Critério por idade: documento pessoal com foto, comprovante de endereço, cartão do SUS e cartão de vacina (não é preciso fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura)
 
- Caminhoneiros: identidade, cartão SUS ou CPF, documentos comprobatórios (Carteira de Trabalho ou Crachá Funcional; ou Contra-cheque com documento de Identidade; ou Carteira de sócio(a) de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista); ou Carteira de sócio(a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista); ou Comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). Lembrando que o pré-cadastro também é obrigatório para caminhoneiros (clique aqui).
 
Aplicação de Segunda Dose 
 
As segundas doses em Varginha continuam sendo aplicadas na parte da manhã, das 7h30 às 11h30. O paciente deve seguir o agendamento no cartão de vacina e os locais são os mesmos da imunização da primeira dose. É necessário levar cartão de vacina e do SUS, identidade e comprovante de endereço.
 
Além disso, há ainda aplicação de segundas doses no Via Café Garden Shopping, em Varginha, de segunda a sexta-feira das 17h às 20h e nos sábados de 10h às 16h. O ponto de vacinação fica ao lado da Arezzo, do lado interno do empreendimento.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Destaque
Cinco nomes já foram confirmados
Jogos online
1Win
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting