PUBLICIDADE
Notícias | Vagas de emprego

Prefeitura anuncia chegada de 12 novas empresas em Varginha, com geração de mais de 1.000 novos empregos

Por Iago Almeida | 16/09/2021 - 10:43:50
(Foto: Cinthia Silva / Varginha Online)

Em solenidade que ocorrerá no Teatro Mestrinho, no Colégio Marista, na sexta-feira (17), às 9h, seguindo os protocolos sanitários, o prefeito de Varginha, Vérdi Melo vai anunciar a vinda de 12 novas empresas para a cidade, além de outras cinco em expansão, que assinarão os Protocolos de Intenção com a previsão da geração de mais de 1.000 empregos diretos, sem contar os indiretos.

Na ocasião, será ainda inaugurada, simbolicamente, a nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que está instalada em um prédio na sede do CesulLab, na rua José Gonçalves Pereira, 129, no bairro Vila Pinto.

A cerimônia contará com a presença de lideranças políticas e empresariais, com destaque para o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio Presidente do INDI, João Paulo Braga Santos, deputados e representantes do Executivo e Legislativo.

“Trata-se de um momento muito importante para Varginha. Mesmo com a pandemia conseguimos equilibrar nossa economia, e agora celebramos a vinda de novos investimentos para a cidade”, enfatizou o prefeito Vérdi Melo. 

O prefeito conta que dentre as 12 empresas que vão se instalar na cidade, estão indústrias do ramo de torrefação de café, de equipamentos médicos e de produtos da Construção Civil, dentre outras. 

"Essa conquista é fruto do trabalho do nosso secretário Juliano Cornélio e de toda equipe da prefeitura que não mede esforços no sentido de atrair novos investidores para a cidade. Isso sem contar que Varginha é uma cidade bem estruturada, com grandes atrativos", completou o prefeito.

"Varginha tem muitos pontos favoráveis para essa atração de empresas. Temos um Aeroporto Regional que recebe aviões de passageiros e de transporte de cargas. Temos um Porto Seco, serviços de toda natureza, escritórios regionais, uma educação de primeiro mundo, que oferece cursos técnico e superior, nossa Saúde oferece especialidades médicas, temos 03 hospitais particulares e um público, uma UPA referência para Minas e para o Brasil, estamos construindo um Hospital da Criança, temos água e esgoto tratado, mão de obra especializada e o mais importante, um povo hospitaleiro”, enfatizou Vérdi.

“Retomar o crescimento e trabalhar o futuro, esse é o nosso maior investimento”, diz o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Juliano Cornélio. "Vivemos um cenário de grandes transformações, com isto a Sedec se transforma e se adapta diariamente às mudanças, buscando sobretudo a inovação e atração de investimentos. Como resultado nos primeiros seis meses de governo, podemos destacar ações como o Decreto de Liberdade Econômica, a parceria com o Governo de Estado, com o INDI, com os empresários locais e entidades empresariais, estamos começando a colher os frutos, fazendo com que Varginha seja o grande pólo de atração de investimentos com a vinda de novas indústrias e a expansão e outras já instaladas na cidade", completou.

"Ao falar em desenvolvimento econômico, não podemos deixar de falar em inovação, educação, infraestrutura, empreendedorismo, incentivos e ambiente de negócios. Portanto, nesse sentido, com a nova Secretária de Desenvolvimento Econômico de Varginha, estamos rumo à retomada dos investimentos, da liberdade econômica, das integrações dos setores privados e entidades, da inserção competitiva da cidade e sobretudo, colocando Varginha na liderança entre as melhores cidades do País para se investir", encerrou.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Boletim epidemiológico
Aolicação será no Brasil
Oportunidade de emprego
Oportunidade de emprego
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting