PUBLICIDADE
Notícias | Esportes

VEC perde em casa para Atlético TC pela Segundona do Mineiro; partida marcou o reencontro do time com a torcida

Por Vinícius Ramos / Varginha Online | 19/09/2021 - 22:40:58
Atlético TC surpreende VEC em Varginha e sai com vitória por 2x1. (Foto: Vinícius Ramos/ Varginha Online)

Após 3.939 dias, o Melão voltou a receber um jogo oficial do VEC - Varginha Esporte Clube, neste domingo (19), mas não foi do jeito que os 530 torcedores presentes esperavam. O time varginhense recebeu o Atlético de Três Corações e foi derrotado por 2x1.

A marca equivale a 10 anos, 9 meses e 12 dias e quis o destino que fosse logo um clássico entre as cidades vizinhas, em jogo válido pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Atlético TC quebrou todas as expectativas

A expectativa do jogo era favorável ao VEC, que venceu o Santarritense na estreia por 3x0, em Santa Rita do Sapucaí, e que receberia o ACTC, que perdeu por 4x0 no primeiro jogo para o Poços de Caldas, em São Sebastião da Bela Vista.

Mas os atletas do Atlético TC entraram motivados a quebrar todas essas expectativas e conseguiram! Não se intimidaram com a torcida e abriram o placar logo aos 5 minutos de jogo, após lançamento na área e oportunismo de Digão, que chutou de primeira: 1x0 ACTC.

Os varginhenses não conseguiam criar e quando chegavam pararam nas defesas de Victor Hugo, goleiro tricordiano. Enquanto isso, os visitantes seguiram tentando e conseguiram ampliar 10 minutos depois do primeiro gol.

Após falha na defesa do VEC, que deixou um corredor aberto pelo lado direito, Marcio Antonio recebeu, dominou e teve tempo para pensar. De fora da área, ele mandou um torpedo no gol de Renan Pastre, que aceitou: 2x0 ACTC.


Após quase 11 anos, a torcida do VEC pôde voltar ao Melão. Foto Vinícius Ramos/Varginha Online

VEC diminui, tem apoio da torcida, mas ACTC fecha a defesa

Ainda no primeiro tempo o VEC chega ao empate, foi aos 48 minutos com Gabriel Porquinho, que marcou o segundo dele na competição. Na entrada da área, o centroavante puxou para a perna direita e mandou para o fundo do gol: VEC 1x2 ACTC.

Entre as substituições, o treinador do time da casa, o português Tiago Miguel, quis o time mais ofensivo e colocou os atacantes Chrismar e Kauan Araujo. Mas do outro lado, o técnico Guiba, do Atlético TC, colocou os defensores Bruno, Rômulo e Emmanuel.

A Partir daí o time de Três Corações só administrou a partida, que ainda foi marcada por muita catimba e confusão entre os jogadores. O time de Varginha tentava e tentava, mas não conseguia infiltrar na defesa adversário.

Agenda dos times e tabela

Com o empate entre Vulcão e Figueirense, por 0x0, em Poços de Caldas, no sábado (18), o Poços é o primeiro líder isolado do grupo, mas folga na próxima rodada.nfira a tabela:

1º - Poços de Caldas - 4 pontos, 2 jogos, 1 vitória e 1 empate.

2º - Varginha EC - 3 pontos, 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota.

3º - Atlético TC - 3 pontos, 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota.

4º - Figueirense - 1 ponto, 1 jogo e 1 empate.

5º Santarritense - 0 ponto, 1 jogo e 1 derrota.

Na próxima rodada o VEC joga em São João del Rei, contra o Figueirense, no sábado (26), às 15h. Já o Atlético TC enfrenta o Santarritense, a princípio marcado para o mesmo sábado (26), mas às 11h, em São Sebastião da Bela Vista.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Aolicação será no Brasil
Oportunidade de emprego
Oportunidade de emprego
Em Varginha
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting