PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Seis voluntárias realizaram limpeza na Praça da Mina em Varginha

Por Iago Almeida | 20/09/2021 - 15:55:11
(Foto: Instituto Lixo Zero)

Em conscientização do Dia Mundial da Limpeza, comemorado no último sábado, 18 de setembro, seis voluntárias realizaram uma ação de limpeza na Praça da Mina, no bairro Campos Elíseos, em Varginha. A limpeza aconteceu das 10h às 11h30.

De acordo com Luciene, embaixadora do Instituto Lixo Zero, foram recolhidos seis sacos de lixo de 50 litros, entre recicláveis e rejeitos, como papelão, plástico, embalagens de salgadinhos e balas, isopor, vidro quebrado e garrafas. 

Foto: Instituto Lixo Zero

 

"No mundo todo, pessoas estão se mobilizando para limpar o ambiente onde vivem: quintais, ruas, praias, praças... e também de dentro de suas casas: armários, guarda-roupas, gavetas, escritórios, arquivos digitais. Aprender a viver com menos, dar o destino correto aos resíduos, doar o que não é mais útil, recuperar para alguém reutilizar. Precisamos aprender na prática a economia circular (circularidade). Não há mais lugar para tanto resíduo e nem recursos naturais abundantes na Terra", escreveu o instituto pelas redes sociais. 
 
Ao limpar nosso entorno, percebemos os excessos de nosso modo de vida e como é urgente repensar nossos hábitos de consumo, foi o que pensaram os membros do Coletivo Varginha Lixo Zero. Agora, o lixo recolhido será pesado, passará por uma triagem e depois será feito o reaproveitamento do que for possível.
 
 
Foto: Instituto Lixo Zero

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Abre e fecha
Oportunidade de emprego
40º Encontro Nacional
Destaque
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting