PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Cinco mil testes rápidos são entregues pela Receita Federal para a Prefeitura de Varginha

Por Iago Almeida | 21/09/2021 - 12:23:52
Assinatura de doação foi feita pelo prefeito Vérdi Melo e pelo auditor fiscal Henrique Viegas Cunha , Delegado Adjunto da Receita Federal (Foto: Prefeitura Municipal)

Como noticiado nesta segunda-feira (20), a Receita Federal está fazendo a doação de 30 mil testes rápidos de Covid-19 para as prefeituras municipais de Varginha, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre e para a Secretária Estadual de Saúde Regional de Alfenas.Varginha recebeu 05 mil testes!

A entrega aconteceu nesta terça-feira (21), no gabinete do prefeito Vérdi Lúcio Melo, que juntamente com o vice-prefeito Leonardo Ciacci, recebeu os testes das mãos do Delegado Adjunto da Receita Federal, Henrique Viegas Cunha e do chefe de Atendimento da Receita, Fernando Marques de Alvarenga. 

Vérdi agradeceu a Receita Federal por mais essa doação de testes. “A primeira remessa foi entregue à Prefeitura em março de 2021, no início da Pandemia, quando estávamos enfrentando grandes dificuldades na aquisição de insumos devido a burocracia do sistema público. Naquela oportunidade, os testes chegaram como um alento para a nossa administração e para a população. Agora, recebemos mais uma remessa, 5 mil testes rápidos que acredito serem suficientes para atender a demanda até início do ano que vem”, explicou Vérdi Melo.

O prefeito contou ainda que os testes serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde, na Policlínica Central e na UPA.

O Delegado Adjunto da Receita Federal, Henrique Viegas Cunha, contou que os testes são parte de uma carga retida pela Receita Federal. “A empresa importadora apresentou irregularidades perante a Receita e dessa forma não finalizou a importação”. Henrique Viegas conta ainda que o material tem origem Chinesa, de um fabricante com certificado de boas práticas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “Trata-se de um produto de grande utilidade na pandemia, porém, com prazo de validade curto, por isso a decisão de doar para os municípios”, disse.

Foto: Prefeitura Municipal

Foto: Prefeitura Municipal

Foto: Prefeitura Municipal

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Site já está no ar
No dia 02 de maio
Evento gratuito
Entrada gratuita
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting