PUBLICIDADE
Notícias | Esportes

Prefeitura de Varginha libera Estádio Melão para jogos do VEC no Campeonato Mineiro Sub-17

Por Iago Almeida | 21/09/2021 - 12:45:50
(Foto: Felipe Borges / Varginha Online)

A Prefeitura Municipal de Varginha confirmou a liberação do Estádio Melão para os jogos do Varginha Esporte Clube (VEC) no Campeonato Mineiro Sub-17, da Segunda Divisão. A equipe estreia em casa, no próximo sábado (25), contra o Aymorés.

Dessa forma, a garotada da base do VEC, que é formada praticamente por atletas da Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), irá realizar seus jogos no estádio municipal da cidade. A Diretoria do VEC comemorou a liberação e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal nessa empreitada.

"Para nós, isso só reforça uma parceria com a Prefeitura Municipal, que vem se alinhando no decorrer da trajetória do VEC neste ano. A Prefeitura sabe da importância do nosso projeto para os jovens atletas da cidade e nós também sabemos da importância do poder público municipal para que ele caminhe bem. Só temos a agradecer à prefeitura que, embora enfrente dificuldades, não tem deixado de lançar esforços para ajudar a garotada de Varginha junto ao VEC", afirmou a diretoria. 

De acordo com a diretoria, em razão do regulamento geral de competições da CBF, não pode haver entrada de público com pagamento de ingressos. A diretoria informou ainda que não possui tempo hábil para solicitar à federação a abertura de público por meio de campanha beneficente (o que é permitido) no jogo de estreia, mas que já trabalha com essa hipótese para a próxima partida.

Como será a competição?

Ao todo,13 equipes estarão na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17, divididas em 2 chaves na primeira fase, sendo que os 3 melhores de cada chave jogam um hexagonal final. O VEC estará na chave do Pouso Alegre, Atlético de Três Corações (que manda seus jogos em Contagem), Uberabinha de Juiz de Fora, Aymorés de Ubá, Araguari (manda jogos em Brumadinho) e Bétis de Ouro Branco.

Os atletas que irão compor o time Sub-17 do VEC ainda são meninos da Semel (que jogam juntos desde os 08 anos) e do projeto Bola Preta (de Elói Mendes), além de jogadores selecionados pela equipe, de várias cidades da região.

"O VEC vem muito esperançoso para essa competição, sob o comando do Wendel e Lourenço, profissionais que há mais de uma década realizam um trabalho fantástico na SEMEL. Ressalto que a equipe será formada basicamente por atletas da SEMEL e do Bola Preta, que há anos são destaques na região, não descartando a vinda de peças pontuais que surjam em nossas avaliações", afirmou Otávio Semboloni Ladeira, Supervisor Executivo do VEC.

O campeonato terá início no dia 25 de setembro e o término está previsto para 11 de dezembro. Na edição deste ano, três times subirão para a Primeira Divisão, sendo que o acesso também valerá para as competições sub-15.

Confira o calendário de jogos do VEC:

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Imbróglio
Especial do Dia das Mães
Nesta quinta-feira
DJ Casamenteiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting