PUBLICIDADE
Notícias | Esportes

Uberlândia empata com Aparecidense-GO e perde acesso para a Série C; time goiano sobe

Por Vinícius Ramos / Varginha Online | 17/10/2021 - 10:18:45
Uberlândia perde acesso para a Série C do Brasileiro. (Foto: CBF TV/Eleven Sports)

O Uberlândia deu adeus ao sonho de subir à Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (16). O time do triângulo mineiro empatou em 1x1 com a Aparecidense-GO, em Goiás, pelo jogo de volta das quartas da Série D.

Como o jogo de ida, em Uberlândia, no sábado passado, havia sido 1x0 para o goianos, foram eles que ficaram com o acesso inédito e com a vaga nas semifinais da quarta divisão nacional. O time de Aparecida de Goiânia (GO) enfrentará ABC ou Caxias, que se enfrentam amanhã.

Relembre as campanhas

Na primeira fase, o Uberlândia estava no grupo que o Boa Esporte, o grupo 6, e avançou como terceiro colocado com 23 pontos. Na fase seguinte, a segunda, o clube mineiro enfrentou o Nova Mutum-MT e eliminou os mato-grossenses com o placar agregado em 3x1. Nas quartas, o Periquito eliminou o Joinville-SC nos pênaltis, após a soma dos dois jogos ter ficado no 2x2.
Já a Aparecidense foi líder do grupo 5 com 28 pontos. Na segunda fase um time sul mineiro foi vítima dos goianos, que eliminaram a Caldense, de Poços de Caldas, pelo placar agregado de 3x2. Nas quartas a Aparecidense eliminou o Cianorte-PR por 1x0 no agregado.

Futuro dos times

Em 2022, o Uberlândia terá apenas o campeonato mineiro para disputar, já que neste ano ficou na 9ª colocação e não conseguiu vaga para a Série D do próximo ano.
Já a Aparecidense, que ficou com a 4ª colocação geral no campeonato goiano deste ano, terá a elite do estadual para disputar e agora também terá a Série C do Campeonato Brasileiro.
Parabéns, Aparecidense!

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Fora do normal
No bairro Jardim Orlândia
24 de abril
No Rio de Janeiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting