PUBLICIDADE
Notícias | Esportes

VEC vence a primeira em casa e volta a liderança isolada do grupo A; Gabriel Porquinho marca mais dois

Por Vinícius Ramos / Varginha Online | 17/10/2021 - 21:37:38
Jogando de vermelho, jogadores comemoram o resultado. (Foto: Mário Purificação)

Quem foi ao Melão na manhã deste domingo (14), presenciou mais uma bela exibição com muitos gols do VEC - Varginha Esporte Clube, que venceu a terceira partida pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, finalmente a primeira diante do torcedor.

A vítima da vez foi o Figueirense, de São João del Rei, que até ficou na frente do placar por duas vezes, mas não suportou a pressão do ataque dos donos da casa, que reverteram e mataram a partida em 4x2. O artilheiro do campeonato, Gabriel Porquinho, fez mais dois.

Primeiro tempo de sustos

A partida começou com 5 minutos de atraso por falta de médico na ambulância da partida, mas logo foi solucionado e a árbitra, Andreza Helena de Siqueira (CBF), deu início ao jogo. Quem também demorou a entrar na partida foi o VEC, que levou sustos.

Aos 10 minutos do primeiro tempo o Figueirense abriu o placar, após falha da defesa do VEC, que deixou Patrick entrar sozinho na área pelo lado direito. Ele infiltrou e rolou para Neném, que cara a cara com o goleiro Renan Pastre só empurrou: Figueira 1x0.

O VEC é ofensivo e na frente tem o iluminado Gabriel Porquinho, que empatou aos 19, após receber passe de Lucka pela esquerda: 1x1. Os visitantes tinham apenas dois gols em quatro jogos pela competição e aos 30 alcançaram essa marca com o zagueiro Pedro de cabeça: 2x1.

Mas o dia novamente era dele, Gabriel Porquinho, que marcou, aos 39, o oitavo gol dele na competição e o segundo no jogo, em mais uma chance de oportunismo do artilheiro: 2x2. O lance ainda foi muito questionado se a bola entrou ou não, mas o gol foi marcado.

 
Torcida pôde presenciar a primeira vitória do VEC em casa. Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online

Virada com dois gols inéditos

Bem provável que no intervalo o treinador Tiago Miguel conversou bastante com os atletas do VEC, que voltaram com mais raça para reverter. O comandante do Figueirense, Ricardo Campos, provavelmente não foi diferente, o time inclusive voltou para o jogo com atraso.

No VEC, uma novidade foi a volta do atacante Breno Zidane, que se recuperou de lesão. Ele entrou como titular e marcou o primeiro dele na competição, logo aos 2 minutos do segundo tempo, após puxar para a canhota na entrada da área e fuzilar no gol de Raul: VEC 3x2.

Quem também marcou o primeiro gol com a camisa do Varginha foi o lateral-esquerdo Nestor Mansur, cria da casa. Após Porquinho sofrer pênalti aos 32, Nestor cobrou com categoria e decretou a vitória do líder do grupo A. Final de jogo: VEC 4x2 Figueirense.

“A gente teve dificuldades no primeiro jogo, [..], o segundo a gente empatou por besteira, mas hoje a equipe mostrou que tem poder de reação e conquistamos um resultado importante para o restante da competição”, disse Nestor Mansur, capitão do VEC.

Classificação e agenda dos times

O VEC agora é líder isolado do grupo A da Segundona com 10 pontos, sendo três vitórias. Na próxima rodada enfrenta o Vulcão, em Poços de Caldas, na sexta-feira (22), às 19h30, no estádio Ronaldo Junqueira.

O Figueirense se complicou ainda mais e as chances de classificação se tornaram remotas, já que o time conquistou apenas um ponto em 5 jogos. Marcado para segunda-feira (25), às 15h, o time enfrentará o Santarritense, no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Vetou!
No Bom Pastor
Preço abusivo
Em frente ao Theatro Capitólio
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting