PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Ações de conscientização do Outubro Rosa foram promovidas na UBS do bairro Canaã em Varginha

Por Iago Almeida | 20/10/2021 - 15:03:41

Foto: Jota Júnior

Sob a coordenação da dentista Heloiza Helena Santos Lima, colaboradores da Policlínica Dr José Conde, a Unidade Básica do bairro Canaã, em Varginha, promoveram atividades em conscientização ao Outubro Rosa. As ações aconteceram no último dia 16 de outubro. 

Foram palestras, sorteios de brindes, diversos atendimentos e dinâmicas para as mulheres que compareceram à unidade. A dentista Heloiza realizou duas palestras, sobre os perigos do Câncer Bucal e sobre a prevenção e necessidade de exames contra o Câncer de Mama e do Colo do Útero. 
A mastologista Carolina Lemos Baroncelli e a servidora Ana Cristina Barbosa também palestraram e promoveram dinâmicas. Em seguida, um café foi servido para as participantes, onde os brindes também foram sorteados.
"Viu um carocinho crescendo, opa, vou ver o que é. E aí podemos evitar, caso seja câncer, que a doença prossiga. É triste quando descobrimos que uma mulher tem câncer e o que podemos fazer então é somente confortá-la. Por isso, a partir dos 40 anos todo ano vocês têm que fazer o exame de mamografia. Há muita vida além de sua doença. Basta você cuidar dela", disse a mastologista em sua palestra.
A UBS do Canaã atende os bairros Jardim Andere, Canaã, Jardim dos Pássaros, Petrópolis, Jardim Novo Horizonte, Santa Luiza, Vila Andere II, Vila Bueno, Vila Isabel, Vila Nossa Senhora dos Anjos, Vila Nogueira, Vila Verônica e Jardim Vale dos Ipês. Ela conta com Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, Médica Especialista em Dermatologia, Dentista, além do atendimento público peculiar que resulta nos primeiros procedimentos.
Com informações do jornalista Jota Júnior

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Abre e fecha
Oportunidade de emprego
40º Encontro Nacional
Destaque
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting