PUBLICIDADE
Notícias | Economia

Receita Federal de Varginha destina celulares para Entidades Beneficentes da região

Por Com assessoria | 26/10/2021 - 10:19:14
(Foto: Divulgação Receita Federal)

Nesta terça-feira (26), às 8h30, a Receita Federal de Varginha realizou a entrega de celulares que são destinados para Projetos Sociais de entidades beneficentes na região. A entrega aconteceu na agência da Receita Federal em Pouso Alegre, Rua Jaci Laraia Vieira, nº 370.

São 80 celulares, avaliados em R$50 mil, para as 10 entidades: Serviço de Obras Sociais de Guaxupé, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alfenas, Passos e de Pouso Alegre, Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações - Instituto Filippo Smaldone de Pouso Alegre, Associação Arca da Vida de Campo Belo, Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle de Lavras, Educandário Santa Cecília de São Lourenço, Fundação Gota de Leite de Assistência à Criança de Poços de Caldas, Serviço de Assistência e Recuperação Adulto e Infância de Alfenas.
O Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, ressalta que objetivo dessa destinação é contemplar projetos de educação e inclusão social com atividades remotas, devido às mudanças impostas pela pandemia de Covid-19. As entidades beneficentes contempladas apresentaram projetos de atividades que serão desenvolvidas remotamente às quais os beneficiários poderão acessar com a utilização dos celulares.
"Os celulares facilitarão o acesso dos estudantes a materiais complementares e a busca por novos conhecimentos. Vídeo aulas, aulas online e aplicativos pedagógicos possibilitarão a utilização e criação de novas metodologias de ensino, mais flexíveis e adaptadas às necessidades dos estudantes" considerou a Diretora do Instituto Filippo Smaldone, Elizete Maria Dourado.
Estarão presentes na entrega o Subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal do Brasil auditor-fiscal Moacyr Mondardo Júnior, o Coordenador Geral de Programação e Logística da Receita Federal do Brasil auditor-fiscal Onassis Simões da Luz (autoridades nacionais), o Superintendente da Receita Federal em Minas Gerais auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago e o Delegado da Receita Federal no Sul de Minas auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, além dos representantes de cada entidade.
Os celulares foram apreendidos em operações de fiscalização realizadas pela Receita Federal, e são destinados para atender o interesse público e social.

Projetos Contemplados

A APAE de Pouso Alegre apresentou o Projeto “Conversando com Emoções”, cujo objetivo é trabalhar o acolhimento familiar. Por meio da realização de palestras com os familiares, o projeto promove a integração entre a escola e a família construindo uma relação de confiança e colaboração, capaz de auxiliar no desenvolvimento da criança. Os celulares serão utilizados para palestras virtuais.
O Lar Esperança e Vida utilizará os celulares em um projeto que prevê a criação de grupos de apoio nas redes sociais e o atendimento on-line, evitando o isolamento social dos pacientes oncológicos para os quais presta atendimento fisioterápico, nutricional, psicológico e social.
No projeto da Associação Arca da Vida, os celulares facilitarão o acesso à internet das crianças e adolescentes atendidos pela instituição, para o desenvolvimento dos deveres escolares, pesquisas, bem como aulas de música.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Boletim epidemiológico
Aolicação será no Brasil
Oportunidade de emprego
Oportunidade de emprego
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting