PUBLICIDADE
Notícias | Esportes

Segundona Mineira se afunila e já tem times eliminados; 12 clubes brigam pela classificação

Por Vinícius Ramos / Varginha Online | 26/10/2021 - 11:45:32
Manchester vence Betis FC e elimina time de Ouro Branco. (Foto: Daniel Braga / Manchester)

Chegou ao fim a 7ª rodada da Segundona Mineira, restando apenas três, das 10, para o fim da primeira fase. Com isso, os clubes começam a brigar incessantemente pela classificação, valorizando cada minuto das partidas.

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2021 começou no dia 11 de setembro com 15 clubes divididos em três grupos. Os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final da competição.
Os três grupos possuem cinco times cada, que disputam oito partidas e folgam em duas rodadas. Por mal desempenho e pela matemática, dois clubes já deram adeus às chances de classificação e, a partir de agora, apenas cumpriram tabela.

Betis FC e Figueirense já eliminados

O primeiro clube a ser eliminado foi o Betis FC, de Ouro Branco, que em seis partidas somou apenas um ponto pelo grupo C. O time ainda tem duas partidas para disputar, podendo chegar apenas aos 7 pontos, um a menos que o América-TO, 4º colocado do grupo com 8.
Já o Figueirense, de São João del Rei, tem campanha idêntica pelo grupo A. Com apenas 1 ponto, o time pode igualar a pontuação de ACTC e Vulcão, que estão com 7, porém os times ainda se enfrentam e tirariam todas as chances matemáticas de classificação do Figueira.
Pelo grupo B, o ameaçado é o Araguari, que matematicamente ainda tem chances de classificação, já que tem 2 pontos, pode chegar aos 8 e ultrapassar dois adversários com 7. Mas precisaria de um milagre para se classificar entre os melhores terceiros colocados.

Patrocinense vence Araguari, lidera grupo B e ameaça adversário. Foto: Reprodução/Na Batida do Esporte

Briga pela classificação

Dos 15 clubes, 12 ainda disputam a classificação e alguns já estão com um pezinho nas quartas, como VEC e Santarritense (grupo A); Patrocinense e Araxá (grupo B), que possuem diferença com vantagem para os adversários. Outras equipes brigam pelas outras vagas:
São eles: Atlético de Três Corações e Poços de Caldas (grupo A); Uberaba e Inter de Minas (grupo B); e Manchester, Contagem, Boston City e América-TO (grupo C).

VEC é líder do grupo A e Poços de Caldas busca classificação. Foto: Luciano Santos/Poços de Caldas FC

Quartas de final

A fase está prevista para o final de semana do dia 20 de novembro. Os confrontos serão entre os times de melhores campanhas geral, contra os times de campanhas inferiores que se classificarem: 1ºx8; 2ºx7º; 3ºx6º; e 4ºx5º. Os duelos serão de ida e volta.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Vetou!
No Bom Pastor
Preço abusivo
Em frente ao Theatro Capitólio
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting