PUBLICIDADE
Notícias | Meio Ambiente
PRF apreende pássaros silvestres na BR-267 em Caxambu
Por Larissa Moura / Varginha Online | 30/11/2021 - 10:13
(Foto: Divulgação PRF)
PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu pássaros silvestres durante fiscalização nessa segunda-feira (29), na BR-267 em Caxambu. Segundo a PRF, um veículo GM/ Classic Spirit de cor preta com placas de Santos Dumont, foi abordado e durante fiscalização foram localizados no banco traseiro 04 gaiolas transportadoras com espaço reduzido, impedindo as aves de se movimentarem, e 16 trinca-ferros, pássaros silvestres típicos da Mata Atlântica. 

Ainda segundo a PRF, o condutor, de 41 anos, responde por vários processos pelo mesmo crime, inclusive havia sido detido pela PRF na mesma rodovia no dia 12/09/2021, transportando 111 pássaros da mesma espécie.
O condutor afirmou que seu destino seria Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Diante das informações os pássaros foram entregues no local da apreensão para Polícia Ambiental Militar de São Lourenço, para identificação técnica e medidas cabíveis. 
O Autor foi autuado, a princípio, pela ocorrência de matar, perseguir, caçar, apanhar e vender espécimes da fauna silvestre, art. 29 da Lei 9605. Ele também foi autuado por não possuir habilitação, sendo o veículo removido para o pátio.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 28 minutos
Há 4 horas
Há 4 horas
Há 4 horas
Há 21 horas
Há 21 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2022


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting