PUBLICIDADE
Notícias | Saúde

Posto Avançado de Coleta de Sangue em Varginha será instalado em prédio do antigo hemocentro

Por Larissa Moura / Varginha Online | 01/12/2021 - 17:19:49
(Foto: Divulgação Prefeitura)

O Prefeito Vérdi Lúcio Melo se reuniu nesta terça-feira (01) em Varginha, com a direção do Hemominas de Belo Horizonte para tratar da instalação de um Posto Avançado de Coleta de Sangue no município.

Inicialmente o prefeito Vérdi havia sugerido a construção de prédio novo, porém, durante a reunião a diretora Técnico-Científica do Hemominas, Maísa Aparecida Ribeiro, e sua equipe, demonstraram interesse por um prédio no bairro Vila Verde, próximo do Terminal Rodoviário, onde funcionou o Hemocentro de Varginha, fechado em fevereiro de 2015.

Segundo o prefeito, a equipe do Hemominas disse que o prédio oferece condições para atender as necessidades para a instalação do PACE, inclusive por estar estrategicamente localizado.

Ainda segundo o prefeito, as negociações com o proprietário do imóvel já estão sendo feitas. “Faremos o que estiver ao nosso alcance para a instalação o mais rápido possível do PACE que virá para solucionar um grave problema de queda nos estoques de sangue dos hospitais, com a Coleta, processamento e distribuição acontecendo no nosso município”, disse o prefeito.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Saúde
SAAV
Saúde
Economia
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting