PUBLICIDADE
Notícias | Geral
Após perder coroa em 2020 por causa de regulamento, Manuella Caiafa vence novamente e é eleita Miss Varginha Infantil 2021
Por Da redação | 05/12/2021 - 11:24
(Foto: Brenda Rabello)
PUBLICIDADE

A varginhense Manuella Carvalho Caiafa Araújo, de 10 anos, foi eleita Miss Varginha Infantil 2021 no último dia 25 de novembro, em evento realizado no Grand´Enio, em Varginha. Ela venceu as oponentes Gabriela Beltrão Ferreira Costa e Ana Gabrielly Corrêa Mendes e se sagrou campeã, recebendo a faixa e a coroa das mãos da Miss Varginha 2021 e Vice Miss Minas Gerais 2021, Isadora Amaral.

“Estou muito feliz, é a realização de um sonho. Na hora da apresentação de talentos fiquei bem nervosa, pois nunca tinha cantado em público e no microfone. No desfile de gala foi mais tranquilo, pois amo muito tudo isso e entro na passarela primeiramente pra me divertir. A mamãe sempre fala pra eu fazer o que gosto, sem me preocupar com o título, pois todas são merecedoras”, disse a Miss Infantil em entrevista exclusiva ao Varginha Online.
A mesa de jurados foi composta pela Miss Varginha 2021 e Vice Miss Minas Gerais 2021, Isadora Amaral; a Miss Varginha 2020 Anna Vitória de Paula Alves; a maquiadora Roseane Roxael; a empresária Ivanise Fagundes e o jornalista Iago Almeida.

Foto: Mário Purificação

Perda da coroa em 2020

Em 2020, no mesmo concurso, Manuella havia sido eleita campeã, mas acabou perdendo a coroa porque uma das juradas possuía parentesco com ela, o que não estaria de acordo com o regulamento, segundo a organização. A menina contou que ficou triste, mas não deixou que isso abalasse seu sonho.
“Fiquei muito triste, mas entendi as regras e aceitei. A equipe da organização do Miss Varginha teve o cuidado de não me entristecer e pude ter novamente a sensação de ser miss Varginha”, enfatizou Manuella.
A mãe de Manuella Caiafa, Marcela Araújo disse que ficou bem chateada com a situação em 2020, pois haviam ido para o concurso sem saberem quem seriam os jurados.
“Por coincidência uma tia de segundo grau da Manuella era jurada. A Manu foi eleita com uma pontuação bem acima da segunda colocada, mesmo se as notas da jurada em questão fossem canceladas a Manuella continuaria eleita Miss Varginha infantil 2020. Mas como nas regras estava a cláusula de desclassificação, aceitamos”, comentou ela.

Foto: Mário Purificação
Em nota divulgada após o ocorrido, na época, a organização chegou a explicar a situação da troca da vencedora, afirmando que a segunda colocada assumiria o posto de campeã e receberia os prêmios do concurso.  
"A organização do Miss Varginha vem através deste, comunicar a todos que diante de uma criteriosa consulta, constatou que a vencedora do Miss Varginha Infantil 2020 possui grau parentesco com uma das juradas. Diante o regulamento, onde consta nas cláusulas 3.1, 3.2, 3.3, 3.4, 3.5, 3.6 e 3,7, acarretará a eliminação da candidata vencedora com o Título de Miss Varginha Infantil 2020. Sendo assim, prezando pela integridade do concurso, a segunda colocada assumirá as responsabilidades do título e terá todos os prêmios propostos pelo Concurso", afirmou a nota, na época.

Volta por cima

Mesmo diante a situação, Manuela não se deixou abater e voltou a participar do concurso neste ano de 2021.
“Partiu da Manuella o desejo de concorrer novamente, quando foram abertas as inscrições, já me pediu pra participar”, contou a mãe da garota.
O resultado foi a coroação de Miss Varginha Infantil 2021, título este que ela celebra com muita felicidade e entusiasmo, afirmando que pretende continuar trilhando o caminho das passarelas.
“É uma responsabilidade muito grande representar as crianças de Varginha. Quero ser exemplo de menina e quero participar de eventos de caridade e ajudar no que for preciso. Pretendo continuar trilhando meu caminho de miss”, disse a Miss.

Foto: Mário Purificação

Sonhos e inspirações

Com sonho de ser uma profissional da Medicina Veterinária, Manuella Caiafa conta que desde pequena brinca com desfiles e que a coroação foi a realização de um de seus sonhos. Ela ainda mostra que tem o coração gigante, pensando em fazer o bem aos animais abandonados.
“Quero ser veterinária e ter uma fazenda pra resgatar todos os animais de rua. E também sonho em ser Miss Brasil. Minha inspiração é a Miss Varginha 2021, Isadora Amaral; ela é maravilhosa, muito carismática e gentil”, contou a Miss.
“A Manu sempre foi uma menina desinibida. Desde bebê era carismática com as pessoas, era uma neném risonha, amava tirar fotos e brincar de fazer show para as bonecas e desfilar. Tenho muito orgulho de meus filhos, sou mãe de três. Só tenho que agradecer a Deus pelo privilégio de ser mãe de uma menina meiga, talentosa, minha amiga, e de dois meninos gêmeos que também só me dão orgulho”, enfatizou, emocionada, a mãe de Manuella.

Foto: Mário Purificação

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 18 minutos
Equipe do Boa Esporte realiza visita aos alunos da FUVAE
Há 55 minutos
Hospital Regional do Sul de Minas está com vaga para Auxiliar de Compras, em Varginha
Há 59 minutos
Primeiro Encontro Mulheres na Política será realizado na Câmara Municipal de Varginha
Há 1 horas
Projeto realiza conscientização de jovens de 16 e 17 anos para doação de sangue ao Hospital Bom Pastor, em Varginha
Há 2 horas
Mutirão da Dengue em Varginha recolheu 6 caminhões de lixo no bairro Corcetti
Há 2 horas
PRF apreende cerca de 100Kg de maconha na BR-381
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2022


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting