PUBLICIDADE
Notícias | Educação
Prefeitura de Varginha pede a desapropriação do prédio do Colégio Catanduvas
Por Da redação | 07/12/2021 - 17:04
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Varginha pediu a desapropriação do prédio do Colégio Catanduvas, fechado desde julho de 2020. O anúncio foi feito pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo, durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (07).

De acordo com o prefeito Vérdi, a decisão para a desapropriação do Catanduvas, foi devido à migração de aproximadamente 2.500 novos alunos da rede particular e estadual para a rede municipal de ensino, situação acarretou uma demanda por vagas superior ao que o município esperava para 2022. 

Ainda segundo o prefeito, o novo colégio deve atender inicialmente 800 novos alunos e continuará com o nome de Catanduvas.

“A escola tradicional, continuará com o nome, agora sendo Escola Municipal Catanduvas, onde serão atendidos 800 alunos deste número de aproximadamente 2500 alunos. Enquanto isso, a secretária de educação vai buscar outras alternativas, de outros prédios, para que possamos fazer a aquisição ou até mesmo a locação. Assim vamos manter esse foco para podermos atender todas as crianças do nosso munícipio”, disse o prefeito.

Segundo o procurador-geral do munícipio, Dr. Evandro Santos, o pedido para a desapropriação para atender o interesse público, foi feito nesta segunda-feira (07).  e já foi pedido em caráter de limitar, a emissão provisória da posse. O município já efetuou um depósito prévio de R$ 6.573 milhões. Ainda segundo o procurador-geral, com base no depósito prévio, ainda na noite desta segunda-feira, o juiz titular da Vara Púbica de Varginha já concedeu a emissão provisória da posse. Com a decisão, o município poderá tomar posse do prédio a qualquer momento.

De acordo com a direção da CNEC, em Varginha, a instituição ainda não foi citada da decisão. A Instituição deve se manifestar apenas depois que o jurídico tiver acessos às informações.

Coletiva de imprensa completa

Coletiva de imprensa com o prefeito de Varginha, Vérdi Lucio. Assuntos: Desafios da Educação durante e pós pandemia e outros assuntos relevantes para a cidade de Varginha.

Publicado por Varginha Online em Terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 1 horas
Há 5 horas
Há 5 horas
Há 5 horas
Há 22 horas
Há 22 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2022


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting