A Prefeitura de Varginha pediu a desapropriação do prédio do Colégio Catanduvas, fechado desde julho de 2020. O anúncio foi feito pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo, durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (07).
Ainda segundo o prefeito, o novo colégio deve atender inicialmente 800 novos alunos e continuará com o nome de Catanduvas.
“A escola tradicional, continuará com o nome, agora sendo Escola Municipal Catanduvas, onde serão atendidos 800 alunos deste número de aproximadamente 2500 alunos. Enquanto isso, a secretária de educação vai buscar outras alternativas, de outros prédios, para que possamos fazer a aquisição ou até mesmo a locação. Assim vamos manter esse foco para podermos atender todas as crianças do nosso munícipio”, disse o prefeito.
Segundo o procurador-geral do munícipio, Dr. Evandro Santos, o pedido para a desapropriação para atender o interesse público, foi feito nesta segunda-feira (07). e já foi pedido em caráter de limitar, a emissão provisória da posse. O município já efetuou um depósito prévio de R$ 6.573 milhões. Ainda segundo o procurador-geral, com base no depósito prévio, ainda na noite desta segunda-feira, o juiz titular da Vara Púbica de Varginha já concedeu a emissão provisória da posse. Com a decisão, o município poderá tomar posse do prédio a qualquer momento.
De acordo com a direção da CNEC, em Varginha, a instituição ainda não foi citada da decisão. A Instituição deve se manifestar apenas depois que o jurídico tiver acessos às informações.
Coletiva de imprensa completa
Coletiva de imprensa com o prefeito de Varginha, Vérdi Lucio. Assuntos: Desafios da Educação durante e pós pandemia e outros assuntos relevantes para a cidade de Varginha.
Publicado por Varginha Online em Terça-feira, 7 de dezembro de 2021
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.
Varginha Online - © 2000-2023