Nesta terça-feira (07/12), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha (SindServa), Miller Fagundes Jorge se reuniu com o prefeito Vérdi Lúcio Melo e o secretário de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior.
Na oportunidade, foi reivindicado o aumento salarial acima da inflação, o reajuste do valor do ticket de alimentação e modificação do seu critério de pagamento, a regularização do pagamento do adicional de insalubridade, entre outros direitos do servidor.
Além disso, Vérdi afirmou que os recursos que estão sobrando do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) serão repassados aos professores mediante rateio até o fim de dezembro. O valor ainda não foi divulgado pela Prefeitura.
O advogado do sindicato, Hugo Oliveira, também participou da reunião, expondo os fundamentos jurídicos das reivindicações.
Segundo Miller, a reunião foi muito positiva, tendo em vista que o prefeito assumiu o compromisso de solucionar os questionamentos.
Vérdi esclareceu que irá estudar com sua equipe o orçamento de 2022 recém aprovado pela Câmara de Vereadores e frisou que irá se reunir novamente com o presidente do SindServa no início do próximo mês para dar continuidade aos acordos e negociar os índices.