PUBLICIDADE
Notícias | Comportamento
Soluções incomuns e interessantes no campo do namoro online
Por Da redação | 08/12/2021 - 11:53
(Foto: Divulgação)

A área dos relacionamentos online está mudando e isso é claro até para quem não presta muita atenção para os apps e sites que se dedicam a isso. Novas plataformas para busca de companheiros aparecem todos os dias e os serviços existentes estão sendo promovidos ativamente, com os principais players do mercado a introduzirem continuamente novas funções e a tentar envolver cada vez mais usuários de todas as formas possíveis. Com a pandemia, tudo isso se tornou ainda mais evidente e é provavelmente apenas o começo.

Hoje queremos falar sobre as mudanças e inovações mais significativas no campo do namoro online, descobrir por que o Tinder e seus pares estão cada vez mais perdendo terreno e também entender para onde a indústria se moverá em um futuro próximo. Vai ser interessante!

Tinder: de maior aplicativo de namoro para um projeto questionável

O Tinder é um dos maiores serviços de namoro existentes. Durante o último ano, devido à pandemia, a sua base de usuários aumentou ainda mais. Mas por que então chamamos o Tinder de projeto questionável? Na verdade, existem várias razões para isso:
1. Recursos pagos. Não, não somos contra a monetização do serviço, acreditamos que isso é até fundamental para manter projetos funcionando com qualidade. Mas quando cada simples ação é paga, isso é demais.
2. Busca limitada.  O funcionamento do Tinder é baseado em geolocalização e fotos de usuários. Isso é suficiente para encontrar pessoas novas promissoras? Nem por isso.
3. Uniformidade e rotina. A maioria dos aplicativos de namoro são idênticos ao Tinder, mas com um design diferente. Portanto, o próprio formato do Tinder já cansou a todos e se transformou em simples deslizar da tela para esquerda e direita. E mesmo as suas inovações recentes, como a função de bate-papo por vídeo, já existem em outros sites há muito tempo.
Há também problemas locais escondidos por trás de problemas globais. Os usuários estão cada vez mais reclamando de interrupções e falhas no aplicativo Tinder, incapacidade de entrar na conta, bloqueios repentinos, cobranças indevidas e muito mais. Atualmente, o aplicativo é avaliado em 3,3 estrelas no Google Play e 3,7 estrelas na App Store. Até o concorrente direto do Tinder, o Badoo, tem melhores avaliações, com 4 pontos no Google Play e 4,4 pontos na App Store.
A tendência de transição de usuários de sites de namoro conhecidos globalmente para sites de namoro mais pequenos e de nicho, com um público menor mas mais adequado aos seus gostos pessoais, é cada vez maior. Vejamos alguns desses sites de nicho que se estão expandindo rapidamente:
• S´More - um aplicativo no qual você não pode ver imediatamente a foto da outra pessoa. De início, a foto está fora de foco mas, à medida que vocês se comunicam e se conhecem melhor, a foto começa a aparecer. O principal conceito do S´More é não julgar pessoas apenas por sua aparência, como acontece no Tinder.
• So Synced - um aplicativo que analisa seu tipo de personalidade e, com base nela, tenta encontrar o parceiro mais adequado. Tudo que você tem que fazer é responder um teste de personalidade grátis de 5 minutos e, em poucos segundos, terá resultados.
• Feels - uma plataforma de namoro baseada em criatividade, hobbies e interesses em comum. Os desenvolvedores recusaram recursos de votos e outras ferramentas típicas em sites de relacionamentos. Aqui você pode postar fotos e vídeos, deixar reações, enviar adesivos, gifs, clipes e interagir com outros usuários de várias maneiras.
• Tillybom - uma novidade no segmento de namoro online. O aplicativo é quase como um mensageiro normal. Você abre, seleciona o item "Pessoas próximas" e pode escrever para qualquer pessoa. Além disso, você pode especificar o gênero para a pesquisa, definir a idade desejada, etc.
• Eden - um aplicativo de namoro bastante incomum, destinado para cristãos. Nele, você pode não só conhecer e se comunicar com novas pessoas como acontece em um aplicativo clássico de namoro, mas também ouvir música cristã, ler orações e realizar outras atividades em conjunto.
• Raya - este app é considerado o serviço de namoro mais secreto. Aqui estão cadastradas um monte de personalidades famosas: atores, músicos, fotógrafos e assim por diante. Cara Delevingne, Sharon Stone e outras estrelas já foram vistas nesta plataforma. Para entrar nas fileiras dos usuários do Raya, você precisa receber uma recomendação de um dos participantes ou mostrar seu Instagram promovido.
Todos esses sites chamam a atenção graças a sua originalidade, abordagem fora do comum dentro da indústria dos sites de relacionamentos online e diferenças reais em relação aos velhos Tinder, Badoo, OkCupid e outros. As pessoas querem algo novo. E esses sites proporcionam isso.

Bate-papos online por vídeo: tudo o que é novo foi inventado há muito

Muitos provavelmente nem se lembram do momento que viram pela primeira vez um bate-papo por vídeo online. Já se passaram doze anos desde o seu aparecimento, quando as roletas de bate-papo Omegle e Chatroulette foram criadas em 2009. Desde então, eles passaram por altos e baixos, eles foram adorados e odiados. Mas, mais importante, eles criaram um formato de namoro completamente novo que centenas de plataformas usam hoje.

As imperfeições do Omegle e suas melhores alternativas

A principal função do Omegle é conectar usuários aleatórios através da comunicação por vídeo. O site também oferece vários outros recursos bastante úteis, como busca por interesses, escolha de idioma de comunicação, um bate-papo separado para estudantes universitários, etc. Mas é claro que, sem surpresas, o Omegle também tem vários defeitos:
  • sistema de moderação ruim;
  • ausência de filtros de busca de gênero e geográficos;
  • apenas tem uma versão web (aplicativos móveis não existem);
  • design desatualizado em comparação com produtos semelhantes;
  • uma abundância de perfis falsos, bots, golpistas e indivíduos inadequados no site.    
Não é surpresa que os usuários estejam agora muito mais disponíveis para usar alternativas ao Omegle, muitos deles nascidos na última década. Alguns desses sites até conseguiram contornar os "veteranos" e oferecer aos usuários novas funcionalidades realmente excelentes.
  • Chatrandom - um bate-papo online por vídeo com busca por pessoas por interesses e alguns outros recursos mais interessantes. Aqui, por exemplo, você pode especificar seu gênero para que o sistema encontre as melhores correspondências. Você pode escolher "Homem" ou "Mulher", mas também "Casal" ou "Transgênero".  Fãs de assuntos semelhantes podem frequentar salas de bate-papo divididas por interesses, enquanto que pessoas interessadas em flerte podem ir para salas separadas com garotas. No entanto, só assinantes premium têm acesso a elas.
  • OmeTV - à primeira vista, esta é uma roleta de bate-papo bastante simples e primitiva. Mas dê uma olhada mais de perto e você verá algumas características interessantes. Em primeiro lugar, oferece um bom filtro geográfico com a capacidade de especificar imediatamente o país para procurar novas pessoas. Em segundo lugar, o filtro de gênero. Ele não é perfeito, mas não é mau comparado com os filtros de outros sites. Em terceiro lugar, a função incorporada da tradução automática das mensagens para o idioma selecionado. Muito útil se você quiser conversar com estrangeiros. 
  • Omegle Brasil - uma das melhores alternativas ao Omegle para homens que querem conhecer garotas interessantes e bonitas. Os desenvolvedores do omeglebrazil.com tomaram uma abordagem muito responsável relativamente ao seu sistema de moderação, ao anonimato e segurança de seus usuários. Perfis falsos e bots não existem aqui pois, quando uma mulher quer criar o seu perfil, ela tem que confirmar seus dados pessoais no Omegle Brazil. Por isso, não existem scammers, trolls ou outras pessoas duvidosas escondidas atrás do perfil de uma mulher atraente.
  • Chathub - outro bate-papo por vídeo bastante popular que, infelizmente, não tem um aplicativo móvel. Os desenvolvedores se concentraram no anonimato e na confidencialidade como pontos fundamentais e dedicaram tempo e esforço para garantir um bom sistema de moderação. As configurações úteis do site incluem filtros de gênero e idioma. De resto, o Chathub não é muito diferente do Omegle ou do Chatroulette exceto que a versão móvel do site funciona melhor aqui, mais rápida e sem interrupções.
  • Emeraldchat - um bate-papo por vídeo que combina as funções de um chat, um mensageiro instantâneo e uma rede social. Você pode se comunicar com outra pessoa individualmente por mensagem de texto ou por vídeo. Mas também existem conversas de texto em grupo. O Emeraldchat também tem um sistema de interesses. No bate-papo, você pode trocar fotos ou arquivos de mídia. Em  um futuro próximo, os desenvolvedores planejam liberar aplicativos móveis para iOS e Android.
  • Bazoocam - um serviço que oferece recursos de conversa por vídeo e streaming de vídeo e, agora, já é difícil saber qual das duas opções é mais popular entre os usuários. Os streamings são, na maioria dos casos, de conteúdo para maiores de 18 anos. No entanto, a roleta de bate-papo é bastante clássica e difere do Omegle apenas pela inclusão de mini-jogos online. O Bazoocam não tem um aplicativo móvel e a versão web parece ainda mais desatualizada do que o Omegle. No entanto, o público do bate-papo é considerável.

Resumindo: por que a indústria de namoro online está mudando tão rapidamente e o que vem aí?

Com o aparecimento da internet, os próprios princípios da comunicação humana mudaram. A capacidade de contatar e conversar com alguém do outro lado do mundo em apenas um clique mudou para sempre a psicologia da comunicação. Para muitos de nós, tentar conhecer alguém na rua até já parece um pouco estranho, coisa que era comum apenas há cinco ou dez anos atrás.
O surgimento de diferentes plataformas para comunicação online é um acontecimento regular, assim como o fato de que novos serviços estão substituindo ativamente os "veteranos". A pessoa moderna está constantemente em busca de novos produtos e soluções incomuns. Quem puder oferecê-los sairá altamente beneficiado.
É difícil prever como será a indústria de relacionamentos online no prazo de um, cinco ou dez anos. Mas, se a tendência atual continuar, conhecer pessoas meramente offline será difícil. Não sabemos se isso é bom ou ruim, mas é um caminho óbvio.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
Últimas notícias »
Há 31 minutos
Há 55 minutos
Há 1 horas
Há 3 horas
Há 3 horas
Há 3 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Entretenimento | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting