PUBLICIDADE
Notícias | Geral
Furnas finaliza cadastro para auxílio a pescadores artesanais e piscicultores do reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas
Por Com assessoria | 08/12/2021 - 17:55
(Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE
Empresa destinará quase R$ 830 mil para mais de mil profissionais de 29 municípios mineiros 
Furnas concluiu o cadastro para o Programa Assistencial aos Pequenos Piscicultores da Agricultura Familiar e Pescadores Artesanais do Reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas (MG). A iniciativa contou com apoio da Associação de Municípios do Lago de Furnas (Alago)   e  a Associação dos Municípios da Micreorregião do Médio Rio Grande -AMEG que habilitou 1.106 profissionais de 29 municípios mineiros para receber auxílio alimentação da empresa. No total, a companhia destinará ao programa quase R$ 830 mil durante três meses.
“Sabemos das dificuldades que foram agravadas com a chegada da pandemia e a crise hídrica. Este programa faz parte dos compromissos que assumimos com a população vizinha ao reservatório da Usina de Furnas”, afirmou Clovis Torres, presidente da Furnas.
A operacionalização do Programa foi realizada pelos Centros de Referência da Assistência Social dos municípios do entorno do reservatório, com a convocação dos profissionais a partir de divulgação proativa e a coordenação das inscrições. Os critérios para habilitação foram a cidade de residência, o exercício da atividade e a situação de vulnerabilidade social.
A Alago, responsável pela logística de aquisição dos cartões, entregará os mesmos aos coordenadores locais nos dias 6 e 7 de dezembro. Serão realizadas duas cargas este mês e uma em janeiro de 2022.
“Em nome da Alago, queremos parabenizar e agradecer FURNAS por mais esta bela iniciativa de apoiar os pescadores artesanais e pequenos piscicultores de nossa região. Este apoio financeiro é muito bem-vindo em um momento de dificuldade para ambas as classes em virtude do baixo nível no lago. Seguimos otimistas na melhoria das condições para que estas e outras atividades continuem movimentando a economia local”, destacou Djalma Francisco Carvalho, presidente da Alago.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 22 minutos
Hospital Regional do Sul de Minas está com vaga para Auxiliar de Compras, em Varginha
Há 26 minutos
Primeiro Encontro Mulheres na Política será realizado na Câmara Municipal de Varginha
Há 55 minutos
Projeto realiza conscientização de jovens de 16 e 17 anos para doação de sangue ao Hospital Bom Pastor, em Varginha
Há 2 horas
Mutirão da Dengue em Varginha recolheu 6 caminhões de lixo no bairro Corcetti
Há 2 horas
PRF apreende cerca de 100Kg de maconha na BR-381
Há 3 horas
Pré-candidato a deputado estadual Honorinho concede entrevista exclusiva ao Varginha Online
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2022


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting