PUBLICIDADE
Notícias | Geral
Furnas finaliza cadastro para auxílio a pescadores artesanais e piscicultores do reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas
Por Com assessoria | 08/12/2021 - 17:55
(Foto: Divulgação)
Empresa destinará quase R$ 830 mil para mais de mil profissionais de 29 municípios mineiros 
Furnas concluiu o cadastro para o Programa Assistencial aos Pequenos Piscicultores da Agricultura Familiar e Pescadores Artesanais do Reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas (MG). A iniciativa contou com apoio da Associação de Municípios do Lago de Furnas (Alago)   e  a Associação dos Municípios da Micreorregião do Médio Rio Grande -AMEG que habilitou 1.106 profissionais de 29 municípios mineiros para receber auxílio alimentação da empresa. No total, a companhia destinará ao programa quase R$ 830 mil durante três meses.
“Sabemos das dificuldades que foram agravadas com a chegada da pandemia e a crise hídrica. Este programa faz parte dos compromissos que assumimos com a população vizinha ao reservatório da Usina de Furnas”, afirmou Clovis Torres, presidente da Furnas.
A operacionalização do Programa foi realizada pelos Centros de Referência da Assistência Social dos municípios do entorno do reservatório, com a convocação dos profissionais a partir de divulgação proativa e a coordenação das inscrições. Os critérios para habilitação foram a cidade de residência, o exercício da atividade e a situação de vulnerabilidade social.
A Alago, responsável pela logística de aquisição dos cartões, entregará os mesmos aos coordenadores locais nos dias 6 e 7 de dezembro. Serão realizadas duas cargas este mês e uma em janeiro de 2022.
“Em nome da Alago, queremos parabenizar e agradecer FURNAS por mais esta bela iniciativa de apoiar os pescadores artesanais e pequenos piscicultores de nossa região. Este apoio financeiro é muito bem-vindo em um momento de dificuldade para ambas as classes em virtude do baixo nível no lago. Seguimos otimistas na melhoria das condições para que estas e outras atividades continuem movimentando a economia local”, destacou Djalma Francisco Carvalho, presidente da Alago.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
Comente a Notícia!
Últimas notícias »
Há 2 horas
Há 2 horas
Há 4 horas
Há 4 horas
Há 4 horas
Há 5 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Entretenimento | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting