Foto: Divulgação PM
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizou uma homenagem aos policiais que participaram da operação que culminou na morte de 26 suspeitos de uma quadrilha de assalto a bancos em Varginha. A reunião aconteceu nesta terça-feira (14).
O pedido de homenagem é de autoria dos deputados Bruno Engler (PRTB), Sargento Rodrigues (PTB), Gustavo Santana (PL), João Leite (PSDB) e Bartô (sem partido).
Audiência da Comissão de Direitos Humanos
Nesta quarta-feira (15), está sendo realizada uma audiência pública para discutir a ação policial pela Comissão de Direitos Humanos.
“A segurança pública da forma que é feita atualmente precisa ser repensada”, disse presidenta da comissão, deputada Andreia de Jesus (Psol).
Operação Policial
No dia 31 de outubro, uma operação conjunta das Polícias Militar e Rodoviária Federal na zona rural de Varginha terminou em troca de tiros, resultando na morte de 26 pessoas. Segundo a Polícia Militar, os homens que entraram em confronto com os policiais integravam uma quadrilha especializada em assaltar agências bancárias, em ações que ficaram conhecidas como o “novo cangaço”.
Na abordagem policial, foram recuperados explosivos, armas longas ponto 50 e dez fuzis, além de munições, granadas, coletes e dez veículos roubados. A operação Audaces Fortuna Sequitur (“a sorte que acompanha os audazes”) também apreendeu uma carreta com fundo falso no município vizinho de Muzambinho.