PUBLICIDADE
Notícias | Esportes
VEC joga melhor, vence Uberaba em casa pelo primeiro jogo da final e sai na frente pelo título da Segundona
Por Vinícius Ramos / Varginha Online | 16/12/2021 - 08:53
VEC vence Uberaba pelo jogo de ida da finalíssima da Segundona. (Foto: Alisson Marques)
Mais uma vitória em casa, desta vez pela final da Segundona! Na noite desta quarta-feira (15), o  Varginha Esporte Clube (VEC) derrotou o Uberaba em casa, por 1x0, pelo jogo de ida da finalíssima da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, com o Melão cheio.
Com gol de Nestor Mansur, capitão da equipe que voltou de suspensão, o time de Varginha saiu na frente na busca pelo título. O jogo de volta será no sábado (18), e um empate pode dar a taça de campeão ao time sul mineiro.
Essa é a terceira vitória em casa pelos confrontos eliminatórios, deixando para trás a má impressão da primeira fase, quando o time venceu apenas uma em quatro jogos. Araxá, pelas quartas, e América-TO, pela semi, foram derrotados pelo VEC em Varginha por 1x0.

Gol ainda no primeiro tempo

O VEC foi melhor desde os primeiros minutos da partida e começou pressionando a defesa do Uberaba. O time do Triângulo tentou chegar ao gol de Renan Parte por algumas vezes, principalmente com Ingro, mas perdiam muitas chances.
Suspenso pelo 3º cartão amarelo, o artilheiro Gabriel Porquinho deu lugar a Chrismar, que por mais uma vez entrou bem no time. Porém, quem assumiu a 9 foi o conterrâneo Lucka, também de Três Pontas, que justamente nesta quarta comemorava o aniversário de 22 anos.
O gol do time de Varginha saiu aos 36 minutos da primeira etapa com o capitão Nestor Mansur, que cumpriu suspensão na última partida contra o América-TO. Ele recebeu um cruzamento certeiro do lateral-direito Diego Petrin e só empurrou: VEC 1x0.
Aos 14 minutos do segundo tempo um susto: Willian Mococa, ex-Boa Esporte, cobrou falta na trave e quase empatou a partida. Mas foi só isso, o VEC continuou sendo superior, mostrou domínio do jogo e saiu como vencedor dos primeiros 90 minutos da decisão.

VEC mostra superioridade e vence primeiro jogo da final. Foto: Alisson Marques

Jogo de volta no sábado

No próximo sábado (18), às 16h, as equipes voltam a se enfrentar no estádio “Uberabão”, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Caso o time de Varginha não leve gols, será o grande campeão da Segundona Mineira de 2021.
O Uberaba deverá vencer caso queira tirar o título do VEC, mesmo que pelo mesmo placar, já que tem a vantagem por ter avançado com a melhor campanha geral da primeira fase. Para a partida decisiva, Gabriel Porquinho deverá estar de volta.
Vários torcedores manifestaram interesse em irem ao jogo de volta da final em Uberaba, que fica há 450 km de Varginha. Há informações de que uma caravana será fechada, porém os detalhes ainda não foram divulgados.
Parabéns, VEC!

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
Comente a Notícia!
Últimas notícias »
Há 28 minutos
Há 46 minutos
Há 50 minutos
Há 1 horas
Há 1 horas
Há 1 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Entretenimento | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting