A Camil Alimentos anunciou nesta quarta-feira (15), a compra de 97,71% do capital social do Café Bom Dia de Varginha, que está recuperação judicial. O valor do negócio é de R$ 62 milhões.
A empresa pretende investir R$ 15 milhões para quase dobrar a capacidade de produção do Café Bom Dia, para 60 mil de toneladas de café torrado e moído por ano. Hoje, são 36 mil.
O Café Bom Dia atua no segmento de café desde 1895 e detém hoje as marcas Bom Dia e Sul de Minas. O ativo conta com uma planta industrial na cidade de Varginha, que será utilizada para operacionalizar a atuação da Camil na categoria de café com suas outras marcas. Os cafés serão comercializados em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro — sendo a marca União como premium e Seleto e Bom Dia como complementos ao portfólio.
De acordo com a Camil, a rede de distribuição da Santa Amália, adquirida em agosto, será fundamental para garantir o sucesso da Camil no mercado de cafés, e que no futuro haverá uma expansão para outras regiões do Brasil. Por enquanto, não está nos planos exportar café.