PUBLICIDADE
Notícias | Esportes
Futebol de Base da Semel encerra as atividades de 2021
Por Larissa Moura / Varginha Online | 16/12/2021 - 16:51
(Foto: Divulgação)

Varginha encerrou na manhã desta quinta-feira (16), na sede da Semel, as atividades do ano de 2021. A cerimônia contou com a presença dos participantes das diversas turmas, pais, técnicos desportivos, parceiros, ex-atletas, funcionários da Semel e do vice-prefeito Leonardo Ciacci que parabenizou todos os envolvidos na realização do projeto que envolve cerca de 200 alunos. 

O projeto existe desde 2005 sob o comando dos Técnicos Desportivos Wendel de Oliveira Silva, José Lourenço Matias e Tiago Moterani Silva , além de voluntários. 
Neste período revelou jogadores para diversos clubes profissionais como Bruninho Lima ( que jogou pelo Palmeiras, Portuguesa, Figueirense, entre várias outras equipes e atualmente está no Ituano). Caíque Lemes que jogou por diversos clubes brasileiros e atua na Ásia. Paulo Hélber que foi jogador da base do Santos, seleção do Timor Leste e Malásia.  Flávio Castro que atuou no Atlético Mineiro, Tombense e em Portugal. Pedro Rangel que atua no Fluminense, além de vários outros jogadores.

Foto: Divulgação
No futebol da Semel também passaram vários atletas que hoje defendem o VEC – Varginha Esporte Clube: Nestor Mansur, Marinho, Zidane, Léo Aquino, Kauã e Ítalo. Atletas que tem dado alegria para a torcida varginhense.
“Embora toda esta contribuição na formação de atletas, o objetivo principal do projeto sempre foi a formação do cidadão. A nossa preocupação foi sempre maior em tirar esses jovens das ruas, da ociosidade e contribuir para a educação destes jovens. O esporte pode ser usado como uma grande ferramenta  para pessoas mais sadias, longe da marginalidade, pessoas melhores”, diz o professor Wendel de Oliveira que iniciou este projeto há quase 17 anos atrás.
Hoje o projeto conta com aproximadamente 200 participantes, de 7 a 17 anos, do sexo masculino e feminino. O objetivo para 2022 é atender cada vez mais jovens, ampliar os locais de treino e representar, em parceria com o VEC, cada vez melhor a nossa cidade.

Foto: Divulgação
O projeto, junto com o VEC, conquistou o acesso para a primeira divisão do Campeonato Mineiro de Futebol Sub15 e Sub17 do ano de 2022. Conquista que veio com a segunda colocação do Módulo II deste ano. Disputa com 13 clubes de Minas Gerais. Em 11 partidas foi apenas uma derrota. Uma campanha muito vitoriosa para o futebol de base da nossa cidade.
As  empresas Crabi, Panificadora Floresta, Clínica Sentinela, Auto Peças Joaquim Siqueira, Nova Fase Confecções, Adrenaline e Transversal são parceiras que apoiam o projeto e entendem a importância social deste projeto.
As atividades serão suspensas para período de férias e retornarão em 2022, no início de fevereiro. Informações para vagas podem ser adquiridas na Semel.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
Comente a Notícia!
Últimas notícias »
Há 2 horas
Há 2 horas
Há 4 horas
Há 4 horas
Há 4 horas
Há 5 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Entretenimento | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting