PUBLICIDADE
Notícias | Concursos
Campanha busca conscientizar mineiros sobre importância de completar esquema vacinal contra Covid-19
Por Agência Minas | 17/12/2021 - 08:45
(Foto: Myke Sena/MS)
PUBLICIDADE

Quase 2,5 milhões de pessoas no estado precisam colocar o cartão de vacina em dia

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lançou, nesta quinta-feira (16/12), uma campanha de mídia para convocar e estimular a população a tomar a segunda dose (D2) ou a dose de reforço da vacina contra o coronavírus. A ideia é ressaltar a importância de completar o ciclo de imunização.
O assunto foi um dos destaques da reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho e acompanhamento da pandemia. Conforme dados do Open Data SUS, quase 2,5 milhões de mineiros precisam colocar o cartão de vacina em dia.
Esse quantitativo pode representar tanto quem está com a segunda aplicação em atraso quanto as doses que ainda não foram incluídas no sistema oficial por parte dos municípios.
Considera-se D2 com pendência quando passa o prazo do imunizante (cada um com seus respectivos dias) e não há registro de a pessoa ter ido tomar a injeção número dois.
O secretário de Saúde, médico Fábio Baccheretti, convoca a todos para procurarem o posto mais perto de casa e concluir a vacinação contra a covid-19.
“É de extrema importância que quem não tomou a segunda dose da vacina ou já está no tempo de tomar o reforço procure a unidade de saúde mais próxima para fechar o ciclo. Somente assim vamos diminuir a circulação do vírus e, consequentemente, internações, mortes e manter o sistema hospitalar em condições estáveis de atendimento à população.  Vamos passar um Natal e um Réveillon imunizados, tranquilos e com saúde”, ressaltou.
Nesta semana, outra importante marca foi atingida no estado. Mais de 82% da população mineira acima de 12 anos finalizou o esquema de imunização, conforme informações disponíveis no vacinômetro.

Números da pandemia 

A vacinação em Minas continua se mostrando uma grande aliada no combate ao coronavírus. Reflexo disso está nos números da pandemia que têm registrado queda. A taxa de incidência da doença, por exemplo, caiu 44% nos últimos 14 dias. As solicitações de internações tiveram queda de 22% em quatro semanas. A ocupação de leitos UTI Sus exclusivos covid está em menos de 18% e de enfermaria em cerca de 5%.

Onda verde

Por conta dos índices sob controle, o Comitê Covid manteve, mais uma vez, todas as 14 macrorregiões de saúde na onda verde do plano Minas Consciente, de retomada segura das atividades econômicas.
O secretário de Saúde, no entanto, alerta que é preciso manter todos os cuidados já conhecidos e divulgados para a população. “Máscara continua sendo acessório indispensável para impedir a circulação do vírus e evitar, inclusive, outras doenças como gripe e resfriado. O uso do álcool em gel também deve permanecer. E lavar as mãos com água e sabão segue como cuidado essencial”, lembra.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Há 8 minutos
Hospital Regional do Sul de Minas está com vaga para Auxiliar de Compras, em Varginha
Há 12 minutos
Primeiro Encontro Mulheres na Política será realizado na Câmara Municipal de Varginha
Há 41 minutos
Projeto realiza conscientização de jovens de 16 e 17 anos para doação de sangue ao Hospital Bom Pastor, em Varginha
Há 1 horas
Mutirão da Dengue em Varginha recolheu 6 caminhões de lixo no bairro Corcetti
Há 1 horas
PRF apreende cerca de 100Kg de maconha na BR-381
Há 2 horas
Pré-candidato a deputado estadual Honorinho concede entrevista exclusiva ao Varginha Online
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2022


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting