PUBLICIDADE
Notícias | Esportes
VEC sai na frente, leva virada do Uberaba nos minutos finais e perde título da Segundona
Por Vinícius Ramos / Varginha Online | 18/12/2021 - 21:31
Uberaba vence VEC de virada e fica com o título da Segundona. (Foto: Reprodução/TV USC)

O Varginha Esporte Clube (VEC) infelizmente não conseguiu o título da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Após vencer o Uberaba em casa na semana passada, o time foi para a decisão no Triângulo com a vantagem do empate, mas foi derrotado de virada por 3x2.

Os torcedores que foram ao estádio “Uberabão”, em Uberaba, na tarde deste sábado (18), viram a equipe sul mineira com uma taça na mão até os 52 minutos do segundo tempo. O VEC marcou os dois gols ainda no primeiro tempo, mas o Uberaba virou na reta final.
A árbitra da partida, Andreza Helena de Siqueira - CBF, relatou na súmula que, por duas vezes, foram arremessados objetos da torcida da casa em direção ao banco de reservas do VEC. Também houve três expulsos na partida, sendo duas do time de Varginha.

Primeiro tempo avassalador

Os primeiros 45 minutos foram de muita intensidade do VEC, que criava boas jogadas e levava perigo aos gol de Elzo. Porém, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, assinalou pênalti para o time de Varginha.
O lance foi claro, Gabriel Porquinho recebeu na área e na disputa foi derrubado pela dupla de zaga do time do Uberaba. Nestor Mansur, camisa 10 e capitão, bateu com a canhota no canto direito do gol e abriu o placar: VEC 1x0.
Quem pensou que a equipe de Varginha ficaria acuada na defesa pela vantagem estava enganado: o time continuou pressionando e, aos 48 minutos, Gabriel Porquinho fez linda jogada pelo meio, limpou dois e marcou um golaço: 12º gol de Porquinho e VEC 2x0.

Gabriel Porquinho marca o 12º gol na competição e é o artilheiro. Foto: Reprodução/ TV USC

Virada em 12 minutos

Incomodados, o Uberaba voltou ao segundo tempo com uma característica mais ofensiva imposta pelo treinador Bruno Barros. Mas essa ofensividade só começou a resultar aos 30 minutos da etapa final, quando os donos da casa diminuíram.
Após cobrança de escanteio pela direita, Luiz Eduardo subiu mais que a zaga e marcou o primeiro do Uberaba: 2x1. O empate veio 12 minutos depois com Ingro, que recebeu dentro da área e com um toquinho sutil, encobriu o goleiro Renan Pastre: 2x2.
O VEC ainda era campeão, por ter a vantagem do empate pela vitória em casa no jogo de ida. Mas o inesperado aconteceu: Luiz Felipe recebeu a sobra da entrada da área e marcou o gol do título do Uberaba, que venceu por 3x2 e conquistou o bi, assim como em 2015.
Igo Nunes, do Uberaba, e Iago Sampaio, do VEC, foram expulsos após confusão no final da partida. Um pouco antes, aos 38, o preparador físico do time de Varginha, Flávio Amaral, também foi expulso por “fazer gestos obscenos para a torcida adversário”, segundo a súmula.

Uberaba conquistou a Segundona Mineira de 2021. Foto: Reprodução/ TV USC

Agora o plano é 2022

Em 14 jogos pela Segundona, o time sul mineiro venceu 8, empatou 3 e perdeu outras 3, marcando 24 gols e sofrendo 16. O artilheiro da competição é do VEC! Gabriel Porquinho, de 23 anos, terminou a competição com 12 gols.
Pela segunda vez na história, o VEC é vice-campeão da Segundona, onde a primeira foi em 2005, quando o título ficou com o Juventus, de Minas Novas, no hexagonal final. Para o diretor executivo, Matheus Bonjorni, apesar da derrota o time está de parabéns.
“Infelizmente não conseguimos sair daqui [Uberaba] com o título, mas diante de tudo que a nossa equipe fez a sensação foi de vitória, [...]. Vocês podem ter certeza que o trabalho no ano que vem vai se manter da mesma forma, com muita entrega”, disse o diretor.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Comente a Notícia!
Últimas notícias »
Há 7 minutos
Há 57 minutos
Há 3 horas
Há 3 horas
Há 3 horas
Há 3 horas
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Entretenimento | Expediente | Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting